Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga

Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga


Atualizado em 22/09/2015

Já que o primeiro post foi sobre uma atividade demorada, o segundo vai ser sobre algo facilíssimo e de sucesso garantido. Sabe aqueles pratos descartáveis que a gente sempre tem em casa? Basta colar um palito de picolé que ele vira uma raquete para um animado jogo de tênis com bexiga (meus amigos cariocas me desculpem, mas minha filha é paulista e eu tive que assumir a bexiga no vocabulário!).

Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga - tenis de bexiga

A ideia foi perfeita para o dia em que a BFF Mila vinha fazer uma visita. Eu deixei todo o material com elas (bexiga, pratos, palitos de picolé, fita duréx, cola branca e canetinhas) e elas capricharam e gostaram tanto que não apenas colocaram nomes como a Mila quis levar a raquete dela para casa!

Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga - raquetes de tenis de bexiga

Essa ideia eu literalmente copiei de um dos muitos blogs que eu sigo para me inspirar, o Ever Never Again. Veja o artigo original aqui. Aliás este post sobre uma festa em casa com o tema UP! é todo mundo bom. Adorei em especial a ideia de fazer as crianças transformarem caixas vazias de leite na casinha com balões do filme.

No final do dia ainda teve um campeonato entre mim e a Carol para ver quem conseguia ficar mais tempo jogando a bola com a raquete, sem deixar cair.

Uma dica pra deixar a atividade ainda mais legal é  prender um fio em duas cadeiras para poder transformar a sala numa quadra de verdade. Assim, vocês têm um campo imaginário em casa!

Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga - Brincando de tenis de bexiga

 

Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga - carol jogando

Pratos descartáveis viram raquetes para um tenis de bexiga - patricia jogando

Precisa dizer quem ganhou? Diversão garantida!

12 comentários

Deixe seu comentário
  1. 5
    Paula Roberta de Castro Santos

    Que lindo, Patrícia, parabéns! Como mãe, te digo que vocês serão muito felizes! A melhor coisa dese mundo é o amor dos nossos filhos! E isso, cada minuto perto deles, não tem preço! Como Psicopedagoga, te digo que suas filhas serão muito felizes! Presença da mãe feliz ao lado delas, não tem preço!

  2. 11
    Instituto Pensi

    […] um animado jogo de tênis de bexiga em casa (se quiser saber mais sobre esta brincadeira, clique aqui). Desde que eu lancei o Tempojunto, passei a ter muitos momentos como esse e senti na pele uma […]

+ E aí, o que você achou?