Quem não gosta de uma boa historia?


Crianças adoram ouvir histórias, não é? Aqui em casa, não sei que gosta mais, a Carol de ouvir ou eu e o Pai de contar. A gente sempre estimulou o hábito da leitura e também criamos a tradição de contar histórias todo dia na hora de dormir. Um dia acho que escrevo um livro sobre o morceguinho do bem que morava no armário de biscoito do Henrique, um história que inventei e que rendeu 3 partes com 20 episódios cada, mas isso é assunto para um outro post.

Agora a Carolina já lê sozinha os seus livros antes de dormir, mas volta e meia quando estamos juntas surge o pedido “Conta uma história?”. O ponto é, por mais que a gente goste,  haja criatividade para inventar o que falar! Já sentiu isso? A dica de hoje é “A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças“, da Editora Matrix. É uma espécie de jogo de cartas em que cada uma apresenta o início de uma história para a criança, ou o adulto, continuar a contar.  Eu gosto muito e é ótimo para ter na bolsa durante viagens. A Fantástica Fábrica de História para Crianças

Você gostou mas se preocupou com o fato de que a criança não sabe ler ainda? Não tem problema! Tem também a coleção “Era Uma Vez”, que vem com cartas com figuras para a criança colorir. Depois é só juntar quantas cartas quiser e inventar uma história usando as figuras. Conjunto de Cartas Era Uma VezE você? Conta histórias para seus filhos? Tem um jeito especial de fazer isso? Conte para a gente como é!

Se quiser acompanhar as novidades do Tempojunto, inscreva-se aqui.

Selo post com afiliados

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.