Arte com o pé. Já pensou nisso?

Arte com o pé. Já pensou nisso?


Semana passada eu vi um post do messforless.net com uma ideia super bacana: envolver o pé da criança com plástico bolha, passar tinta na sola e fazer ela sair pintando por aí. Delícia! Como vai levar um tempo para eu poder igual com a Gabi, acabei postando a uma foto da ideia no instagram para inspirar, desde já, as mães de crianças nessa faixa etária. Veja só se a ideia não merece o compartilhamento:

stomp painting, a ideia original

 

E não é que a ideia foi tão bem recebida que até apareceu uma leitora para contar que faz algo parecido em casa, porém sem o plástico bolha?

stomp painting da leitora

 

O que mais me chama a atenção na foto da Janaína (@filhoterapia_jana_carneiro) foi a total liberdade que ela deu para o Enrico, de 3 anos, de criar. Zero de preocupação com a bagunça que a atividade iria deixar. Segundo a Janaína “aproveitamos a brincadeira para separar, juntar e misturar as cores, percebendo através de tato suas transformações e textura. Aproveitamos a bagunça saudável para colorir areia, sagu e casca de ovo para atividades futuras. Foram momentos de muita alegria, efetividade e abraços coloridos.”

E você? Consegue deixar o seu filho se lambuzar de verdade em casa? Qual foi a atividade mais lambuzenta que você fez? Conte para mim!

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?