Os biscoitos de baunilha da Carol


Eu podia estar jogando Candy Crush, podia estar vendo televisão, mas estou aqui escrevendo no blog enquanto a Carol faz a lição de casa e a Gabriela dorme. Essa é mais uma das “janelas” (saiba mais aqui) que eu tenho para escrever. A escola disse, desde sempre, que a lição de casa era da criança, e não dos pais, e que um bom jeito de estimula-la a fazer a lição é ficar do lado (para eventuais dúvidas), fazendo alguma tarefa da casa, tipo pagar contas. Assim ela vê que todos temos obrigações. Com isso, minha mais nova tarefa, que eu vou fazer feliz da vida, vai ser escrever para o blog enquanto ela faz o dever de casa.

No post que fiz na quinta-feira passada, contei que havia sido aniversário da professora e que fiquei sabendo em cima da hora. Com isso, eu e Carol resolvemos fazer alguma coisa juntas. O resultado foi o cartão que eu mostrei no post de hoje cedo e esses magníficos biscoitos!

Biscoitos de baunilha

 

Vejam bem, e não cozinho nada! Mas admiro quem consegue e sempre fiquei idealizando aquela cena de fazer lindos biscoitos em casa, tipo filme americano, sabe? Com isso, acabei trazendo de uma viagem dos Estados Unidos um incrível jogo de cortadores de biscoitos. Eu nunca tinha usado até semana passada, acredita? Mas foi só descobrir uma receita super fácil e rápida de fazer que nós nos animamos a repetir em casa e  a-do-ra-mos o resultado. Em 30 minutos estava tudo pronto. Dá só uma olhada na receita e experimente fazer em casa.

A receita

 

E você? Tem alguma receita bacana para compartilhar? Será que serve para eu usar com o meu lindo cortador de biscoitos? Conte para mim!

Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

5 Comments

Comente
  1. 1
    Renata Ungier

    Tenho uma meeeeeega fácil, Patrícia! E deliciosa…
    Biscoito 1, 2, 3.
    100 g de açúcar, 200g de manteiga, 300g de farinha de trigo
    Misturar tudo com a mão, até a massa ficar compacta
    Depois, se esbaldar com seus cortadores de biscoito, levar ao forno pré-aquecido e convidar o Dudu pra comer com a Carol!

  2. 3
    Renata Ungier

    Ah, e mais um detalhe…. Brincar de fazer massa de biscoito com as mãos é uma excelente atividade para o desenvolvimento psicomotor… 😉

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.