Inspirações para um fim de semana criativo #1

Inspirações para um fim de semana criativo #1


O melhor programa de sexta-feira, para mim, é pesquisar atividades para fazer no final de semana com as meninas. A Carol adora quando chego com uma boa ideia para fazermos juntas! Graças ao Pinterest, eu sempre acho mais coisas do que dá tempo de fazer ou coisas que não dá mais para fazer com a Carol e está cedo para fazer com a Gabi.  Ao ver todas essas ideias acumuladas, pensei que seria legal compartilhar  para ajudar você a ter um fim de semana com muita diversão.

Aí vão as 5 inspirações de atividades que reuni hoje

1- Dinossauros com pratos de papel

Dinossauros

Essa ideia do Blog The Craft Train tem a cara do que eu gosto de fazer. Simples e com efeito. Simples? Você pode estar se perguntando? Sim! Porque no post original você encontra o link para baixar os templates. É só imprimir e está tudo pronto para uma atividade gostosa!

2- Pintando a silhueta para uma obra de arte diferente

Silhueta artistica

Quando criança, eu ficava curiosa para saber como se fazia aquela arte tipo camafeu em um papel. Foi aí que essa ideia do Fun Handprintart  foi perfeita! Você tira uma foto do perfil do seu filho, imprime e depois corta a imagem. Usando fita duplaface, você cola em um papel e começa a diversão artítica por cima. No fim, só tirar a figura colada e pronto! Dá até pra emoldurar e botar no quarto!

3- Explorando as cores primárias e reciclando material

cores primárias e papelão

Sabe aquele papelão antigo jogado na área da cozinha? Que tal cortá-lo e criar telas para um dia de aventura com as cores primárias? Essa foi a ideia do Artbarblog, que deu para seus alunos de 3 aninhos tintas azul, vermelha e amarela, junto com as telas recicladas. No final, o resultado foram quadros com cores incríveis. Não é legal?

4- Jogando Golfe com revistas antigas

Esporte com revista

Criar material esportivo a partir de revistas e jornais antigos. Com mais durex e muita imaginação, o Blog Toddler Approved ensinou como criar tacos de hockey, golfe e pinos de boliche reutilizando material de casa e se divertindo. O legal é que isso serve para crianças de várias idades, desde 3 a 10 anos.

5- Fabricando joias de papel – Corrente de corações

Colar de coração

Criar coleção de colares usando papel colorido… e com formato de coração. Muito fofo. A dica é do Education.com e é só cortar em tiras o papel, dobrá-las ao meio e ir grampeando, uma por uma, formando uma corrente. Tenho certeza que a Carol vai adorar fazer isso e seria um ótimo presente personalizado para a vovó.

Agora não tem mais desculpa pra ficar parado nesse fim de semana! Vamos colocar a mão na massa?

 

 

3 comentários

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?