Solte a imaginação com esses fantoches!


No último final de semana a Carol recebeu uma amiga em casa e mais uma vez foi hora de acionar o Pinterest para buscar alguma coisa diferente para fazer. Toda vez que eu vejo alguma coisa interessante eu coloco num painel como esse “Atividades para a Carol“.

A ideia de hoje veio desse post aqui. Como eu estou sempre procurando materiais diferentes para fazer arte em casa, eu tinha tudo o que precisava: palito de picolé, canetinhas, cola, pom-pom colorido, cola branca, limpador de cachimbo, olhinhos arregalados (googly eyes) e retalhos. Se você não tiver essas coisas, pode improvisar. O importante é começar a atividade com uma variedade de materiais na mesa!

 

Material para fantoche

Primeiro nós colamos o cabelo de pom-pom e os olhinhos, depois desenhamos o nariz e a boca. A Carol quis fazer uma menina de cabelo comprido e, nesse caso, substituímos o pom-pom por lã na hora de fazer o cabelo. Depois a gente usou o limpador de cachimbo para fazer os braços.

Fantoche 1

Nós íamos fazer as roupas usando canetinhas, mas a Carol teve a ideia de fazer colagem de retalhos. O resultado foi esse aqui:

 

Resultado

Agora é só brincar!

Ah! Não esqueça :  ) Aqui no blog, todo os dias tem sugestões para você e seus filhos e se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

1 comentário

Deixe sua opinião

+ Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.