Vai ter Copa pras crianças! #02


Hoje tem jogo do Brasil e por isso é dia de fazer post da série “Vai ter Copa pras crianças! #2”.  Pra quem está chegando agora, eu comecei uma série na semana passada com dicas para atividades com crianças para o dia de jogo. Teve totó caseiro, Soprobol e Concurso de Bandeiras.  Se você vai se reunir com amigos e haverá crianças presentes, aí vão mais algumas ideias para tornar o momento de torcida, antes do jogo começar, ainda mais divertido e memorável.

1- Criança alegre, torcedora e inteligente! Atividades curiosas de caça-palavras e cruzadinhas Caça - palvras Cruzadinha Se você estiver com uma criança maior, que precisa de desafios mais difíceis, pode ir buscar atividades no blog Rangelnovellino. Lá há uma série de atividades educativas, com caça-palvras e cruzadinhas sobre países e regras do futebol.

2- Quebra-e-corta-cabeça de jogadores + completando o desenho Figurinhas Você trocou todas as figurinhas repetidas que tinha e mesmo assim tem um monte sobrando? Que tal inventar uma brincadeira com elas? Pode ser um jogo de memória ou algo diferente. Por exemplo, tente cortar as cabeças dos jogadores das figurinhas e misturar tudo. Pode ser de país diferente. Quanto mais, melhor! Depois, a competição é pra ver quem consegue juntar, em menor tempo, cabeça com tronco dos jogadores. No final, você pode colar as cabeças em uma folha de papel pra deixar a imaginação solta pra criar os corpos mais engraçados!

3- Construindo a própria vuvuzela vuvuzela Sim. Elas são inveitáveis. Já que o barulho pra torcer vai existir mesmo, que tal usar o tempo antes do jogo pra fazer uma sessão inventor de vuvuzelas? Você vai precisar de um copo de plástico com o fundo menor que a boca, um rolo de papel toalha, aquelas pastas de guardar documento (parece papel pardo), fita adesiva preta e pronto! A ideia foi do Tiny Tapping Toes, mas o passo a passo da construção está nesse pdf. Passo a passo da vuvuzela! Basta cortar todo o rolo e encaixar no copo com o fundo cortado. Vai ter um míni triângulo por causa do encontro do rolo e a abertura dele. Ali, é preciso botar um pedaço dessa pasta de documento (tipo papel pardo). No final, passar a fita por cima. Vuvuzela prontaPronto. Não precisa nem mais gritar.  Vuvuzela pronta, basta apenas assoprar! O Blog já deu outras ideias bacanas aqui também. A última dica é bem legal pra grupos, e pode ser feito com as bandeiras! Bom jogo para a gente e boa torcida para você!

Gostou da nossa dica? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

2 Comments

Comente
    • 2
      Patrícia Marinho

      Olá Denise, tudo bem? Você está falando do livro do Tempojunto – 100 brincadeiras incríveis para fazer com os filhos em qualquer lugar? Se sim, pode comprar pela internet, por exemplo, no site da Livraria Saraiva http://bit.ly/LivroTempojuntoSaraiva. Se for outro livro, me fala qual?

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.