Inspirações para um fim de semana criativo! #05

Inspirações para um fim de semana criativo! #05


Que jogo de ontem, não? Com tanto foco na nossa passagem para as semi-finais, achei que não fazia sentido ficar falando muito de final de semana. Com isso, o já tradicional post de sexta-feira acabou sendo adiado para hoje. Se você ainda estiver em clima de Copa porque vai ficar secando a Argentina, pode dar uma olhada nas ideias de ontem ( Jogo da Memória + quebra cabeça das bandeiras, o futebol de dedinhos e o Montando o Fuleco).

Agora, se você já mudou de assunto e quer  um fim de semana um pouco mais criativo e diferente com seus filhos,  aí vão as 5 atividades bem simples, mas muito legais, que reúno toda sexta (ou sábado, como hoje), para não deixar você sem ideia. Já teve Fabricando joias de papel , Corrida de sopro de Copo, Desenhos em 3D na parede, Construindo um Estilingue de pompom e Frisbee feito de prato descartável!

Hoje usaremos coisas que sempre temos em casa e acabamos jogando fora! Vamos lá?

1- Garrafa de suco ou leite = Cidade em miniatura pra bonecos ou bonecas Cidade com garrafas de leite ou suco Cidade Essa ideia do Blog Ukkonooa é bem básica. Todas aquelas garrafas de leite ou suco que sobram depois de um delicioso café da manhã viram uma cidade em miniatura. Basta cortar as portas e janelas com tesoura ou estiletes e depois pintar. Viram prédios coloridos e é distração pro dia inteiro. As Pollys daqui de casa vão amar!

2-  Papel + canudo = Jogo da bola flutuadora Bola FlutuadoraBola Flutuadora - materiais Gente, essa ideia é sensacional…como eu nunca pensei nisso? Você pega um canudo, papel e um bolinha e vira um jogo de Bolinha Flutuadora. A ideia e o tutorial são do Blog All for the boys nesse link. A atividade é simples. Em um papel, fazer um círculo usando um potinho redondo e fazer um corte na medida do raio do círculo. Depois, junta as pontas e encaixa o canudo, como mostram essas figuras: Passo a passo Bola Flutuadorapasso a passo Bola Flutuadora 2passo a passo Bola Flutuadora 3 Não é legal? O objetivo do jogo é não deixar a bolinha cair no cone. Ganha quem deixá-la por mais tempo no ar – o que não é tarefa fácil! Dá para juntar a família toda nesta brincadeira!

3- Rolo de papel higiênico = Monta monta colorido Monta montaMonta monta e o passo a passo Aqueles rolos de papel já nem saem daqui de casa, porque sempre tem uma função. Nessa ideia do Blog colombiano Carolinallinas aqui, você os usa pra fazer um monta monta colorido. Só pintar e cortar como mostra a figura. O legal é ter bastaaante rolo, então liga pra vovó, vovô, vizinha e vizinho pra coletar os que sobraram deles e ainda ajudar a natureza, reciclando material.

4- Cds + papel = peixes brilhantes e lindos!Peixe de cds Quando eu vi essa ideia eu lembrei logo da atividade de Peixinhos feitos com prato descartável do último fim de semana. Primeiro porque é também decorativo, e, segundo, que é super fácil. A gente sempre tem cd antigo em casa, e com alguns outros materiais, como esses:Peixe de cds - materiais os peixes ficam brilhantes e super artísticos. A ideia original foi do Blog Krafts and Kiddos e eu vou fazer já!

5- Rolha + tinta = Um pincel diferente pra trevo de folhas Rolhas que viram um trevo Eu adoro vinho e sei que, quem toma, sempre tem umas rolhas em casa que não têm tanto significado assim, que só vão pra coleção mesmo. O Blog Artsy Creations sugeriu que pegasse três delas, juntasse com elástico de papel pra fazer um carimbo super diferente, que forma um trevo de 3 folhas. Fofo, não é?

Todas essas ideias mostram que quase todo material que temos em casa podem virar uma atividade e nos ajudar a ter horas gostosas com nossos filhos, sem precisar gastar muito dinheiro! Espero que você goste dessas ideias. Semana que vem tem mais!

4 comentários

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?