Como criar um presente original e especial pra vovó

Como criar um presente original e especial pra vovó


O post de hoje é um convite. No sábado, dia 26 de julho é o Dia da Vovó. Antes eu pensava “Ah tá, é só mais um dia para estimular vendas”. Mas depois pensei bem e mudei de opinião. Não sei quanto a você, mas eu assumo que as vezes me esqueço de agradecer a minha mãe por tudo o que ela fez por mim e o mesmo vale para o meu marido em relação a minha sogra. Por isso vou usar o Dia da Vovó como desculpa para prestar uma singela homenagem que é demonstrar, com algo feito com carinho, o amor que sentimos por elas. O convite é para que você faça o mesmo. Tudo o que você vai gastar é seu tempo.

Separei no pinterest 5 ideias de presentes fáceis de fazer. Vai ser a Carol quem vai escolher o que vamos fazer. Você também pode passar um ótimo tempo junto com os seus filhos convidado-os a participar de alguma maneira. Não é muito complicado e ver a emoção que a vovó vai sentir certamente vai ser uma grande recompensa.

1- Rosas que nunca murcham paras as amantes de flores

Rosas filtro de café

Os filtros de café são um excelente material para fazer arte. E ainda estou para conhecer alguém que não goste de receber flores. Juntando as duas coisas, temos essa ideia do Blog Kidsactivities, que aliás, devo dizer, é um blog maravilhoso. Tudo o que você precisa é filtro de papel, tesoura, tinta aquarela e pinceis. No post original tem um tutorial que mostra como fazer o corte no filtro de papel para transforma-lo na flor. No video ela trabalha com um prato de papel, para o princípio é o mesmo. É fácil e o resultado, lindo.

2- Marca livros divertidos

Marca livros

Carol adora livros, assim como as vovós. Pensei que um ótimo presente vai ser fazer esses marcadores de livro com fotos em poses diferentes. Mesmo para quem não gosta de ler, o marca livros pode também ser usado como enfeite em maçaneta que fica muito divertido! A ideia original está no Blog Cometogetherkids.

3- Corações de origami

Corações

Eis outra ideia que, de trabalhosa, tem só a cara. Além de serem bonitos, o legal de abrir e encontrar uma mensagem fofa! Quem ensina a fazer é o blog  TheConnectionWeShare nesse post, aqui. Se quiser você pode ir direto no tutorial dos corações, que levam apenas 5 minutos para serem feitos, como é mostrado nesse video!

Se você for prendada, pode caprichar ainda mais e, com a ajuda de um vasinho charmoso e alguns palitos de churrasco, transformar os corações em um lindo arranjo como esse aqui:

Origami de coracao no vaso

4- Netos em ímas de geladeira, netos em marcadores de livros, netos para todos os lados!

ímãs para a vó

Essa é daquelas que tudo o que você precisa para causar um grande impacto é ter o material certo em casa. Comprando uma folha de ímã você pode fazer um monte de coisas. O KidsActivities Blog, por exemplo, sugeriu essa ideia de marcador de papel.

5- Eu te amo um tantão assim

Iloveyou

Outro dia eu escrevi um post sobre como fazer um cartão comemorativo que usa as mãos em forma de coração. Esta ideia do A day in my life é mais fofa ainda! Veja aqui a como fazer. Como é em inglês, você pode adaptar para “eu te amo um tantão assim”, usando o espaço “this much”, entre as mãos, para escrever o “tantão assim”

Cartão para a vovó

Se eu tivesse tempo, acho que faria todos! E você? Qual pretende fazer?  Se der, passa aqui para comentar como foi! Ah, e se quiser acompanhar tudinho que postamos aqui no Tempojunto, cadastre-se aqui :)

2 comentários

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?