As 5 ideias mais criativas e simples de presentes para o papai (-;

As 5 ideias mais criativas e simples de presentes para o papai (-;


Essa semana aqui no blog vai ser dedicada à eles, os papais. Aqui em casa temos a tradição de não comprar presente, mas sim fazer alguma coisa especial. Vale também para o Dia das Mães, claro. Eu acho presentes personalizados um máximo, porque você não só mostra que se dedicou, mas faz algo que vai ter um sentimento ainda maior.

Fui buscar inspiração no Pinterest sobre o que posso fazer com a Carol e resolvi compartilhar com vocês  5 ideias de presentes para o papai muito, mas muitos simples de se fazer. Basta reservar um tempinho durante a semana com as crianças para que cada um faça o seu presente dedicado ao papai.

1- Doce embalado com um desenho

Doce embalado com desenho

Nessa ideia do Domestic Goddesque, você só precisa comprar um doce qualquer, ou uma barra de chocolate. As crianças fazem todo o trabalho artístico, com todo amor e carinho, e o resultado vira o papel que vai embalar o doce. Com isso, o desenho vira a capa especial. Isso pode ser feito, também, pra qualquer tipo de presente. A personalização fica por conta do desenho único pro papai.

2- Camisa personalizada que vira pista de corrida

camisa do papai

Sabe quando a gente quer tirar aquela soneca mas o nosso filho ainda quer continuar brincando? Esse presente é feito pros papais dorminhocos. Uma camisa personalizada que vira pista de corrida. No Blog Small Frendly ela ensina a como desenhar a pista em uma camisa branca ou antiga. O desenho é feito na parte de trás, porque aí o pai pode dormir de costas e virar um playground pras crianças brincarem de cidade ou carrinho.

3- Bloquinho de notas com mensagem especial

Recados

Em qualquer papelaria tem uns bloquinhos de papel colorido, que servem de lembrete dos afazeres do pai. Pegando a lateral do bloco, é possível escrever uma mensagem fofa, tipo “Eu te amo” ou “Você é D+!”, pra aparecer toda vez que ele tiver que lembrar de alguma coisa. Na ideia original há a sugestão de incluir lápis com uma fita pra ficar ainda mais fofo!

4- Caixa de memorias do papai

favorite-things-about-daddy

Que tal mostrar o que exatamente nos faz lembrar o papai? Nessa ideia, do Blog ThehouseofHendrix, o presente é feito de uma caixinha simples que coleciona papeis. Neles, as crianças escrevem todas as boas memórias ou qualidade do pai e dão para ele como forma de agradecimento. Eu achei isso incrível, porque muitas vezes as crianças guardam certos acontecimentos que nem percebemos que foram especiais para elas, então o presente também é uma oportunidade de entreitar os laços afetivos entre pais e filhos.

5- Marca livro palito

marcador de livro pro papai

Tem coisa mais simples que um marcador de livro? Essa sugestão é pra não ter desculpa que não conseguiram fazer presente! E são feitos especialmente pros papais que gostam de ler. Sempre é legal ganharmos marca livros (eu adoro ler, então a-m-a-r-i-a receber um da minha filha), ainda mais se é feito com tanto carinho pelos filhos. Para isso, basta hidrocor, um pouco de adereços pra decorar e palito de picolé. Vai ficar uma graça!

É isso. Espero que gostem e sirva de inspiração para aproveitar o tempo junto da semana para fazer algo especial para os papais!  No Domingo eu conto para vocês o que resolvemos fazer por aqui!

Se você gostou deste post e quer acompanhar as novidades do Tempojunto, cadastre-se aqui para receber a nossa newsletter semanal.

 

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?