Dica de leitura – Fábulas para Sonhar


A dica de hoje vai para um livro que ajudou a construção de um hábito aqui em casa. O de ler antes de dormir. Como sempre trabalhamos muito, eu e meu marido procuramos fazer do período noturno um momento de conexão. Mesmo tendo babás em casa, a gente sempre fez questão de dormir com as meninas, para que esse tempo noturno fosse um tempo da família.

Umas das tradições que melhor se encaixa com o período noturno, quando a criança já precisa acalmar para dormir é a contação de histórias. A gente logo entendeu que esse poderia ser um momento do papai e ele assumiu para si a tarefa de contar histórias para a Carol todas as noites, revezando comigo algumas vezes. Essa tradição incluia os dias de histórias inventadas e os de histórias de livro. A Carol decidia o que queria para aquela noite.

Um dos primeiros livros de histórias que compramos para ler diariamente foi esse aqui:

fabula para sonhar

Pela capa dá par ver como o livro foi usado!

Por anos o pai fez da tarefa de ler histórias a noite um momento de conexão pai e filha. Até que a Carol aprender a ler e dizer que “pai, agora pode deixar que eu quero ler a minha história”. Desse momento em diante passamos a ficar os três no quarto da Carol (eu, meu marido e ela), cada um lendo seu livro, até dar a hora de dormir. A hora de contar histórias mudou, mas o momento em família segue firme e forte!

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.