Atividade no restaurante – jogo das emoções


O momento em que estamos na mesa de um restaurante esperando a comida ser servida pode ser uma excelente hora para uma atividade. E não precisa ser no tablet ou no smartphone. Basta um bloquinhonde papel e uma caneta, como já falei na atividade do “Adivinhe o filme”.

A proposta de hoje é falar sobre emoções. Funciona assim:

Primeiro você define os espaços de cada participante e desenha círculos que serão os rostos

emocoes na mesa_preparacao

Depois você brinca de falar nome de emoções e a idéia é fazer a criança (e você) desenhar um personagem sentindo esta emoção.

emocoes na mesa_brincando

A atividade fica ainda mais útil se você aproveitar o processo para conversar sobre a emoção: “Você já sentiu? Quando sentiu? O que te faz se sentir assim?”. E por aí vai. É uma ótima maneira de estabelecer conexão com as emoções do seu filho. Eu já fiz com a Carol e amei!

Atividade no restaurante - jogo das emoções - conectando com o filho pela brincadeira

Se você gostou da ideia e quer usar em outras ocasiões, veja o post “É só imprimir e começar a se divertir” que contem o link para impressão de uma folha de rostinho que é perfeita para esta atividade. Um perfil que eu gosto bastante no instagram, o @michelleterapiadecrianca , mostrou como faz:

carinhas usadas pela michelle terapeuta

É isso. Boa diversão (e conexão) à mesa!

Aproveitando pra falar: essa é uma das 100 atividades no nosso livro Tempojunto – 100 brincadeiras incríveis para fazer com seus filhos em qualquer lugar. Para conhecer melhor sobre esse guia para pais e filhos, clique aqui. 😉

[Post atualizado em 23/10/2015]

Livro Tempojunto 100 brincadeiras - banner inferior

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.