Dica de atividade para fazer no parque


Eu vivo falando sobre atividades para fazer em casa, mas muitas vezes, o tempojunto disponível é ao ar livre, no parque, ou mesmo no jardim da casa de amigos. Sempre bom aproveitar o dia lá fora quando está sol, não é?

A dica de atividade de hoje, que é o Dia da Árvore, é justamente para tornar esse dia ao ar livre mais divertido. É só planejar uma caçada! Só que ao invés de caçar animais, a ideia é caçar objetos da natureza. É muito simples! Basta olhar em volta e elaborar uma lista de itens para que as crianças (e os adultos!) possam fazer sua busca:
– a maior folha
– a menor folha
– a folha mais diferente
– o maior graveto
– uma pedra redonda
– uma flor amarela
– a flor com mais pétalas
– a menor flor
– sementes
– algo estranho
-algo reto
– algo redondo
– algo colorido

E por aí vai. Não vale tirar da árvore! Tem que catar no chão. Olha como saiu a nossa:
Essa mesa tem os resultados da caçada que eu e Carol fizemos no jardim aqui do prédio.

Essa mesa tem os resultados da caçada que eu e Carol fizemos no jardim aqui do prédio.

Se quiser incluir bichos, pode considerar
– quem avista um ninho de pássaro
– quem vê um pássaro da cor x
– quem acha um formigueiro
– quem vê uma borboleta
-quem acha uma joaninha
– quem observa uma lagarta
– quem avista uma fila de formigas trabalhando
– quem descobre mais de uma animalzinho junto
– quem vê uma pedra com o formato de um animal

A caçada fica incrementada se cada item valer pontos e tiver uma prenda, como um sorvete, esperando pelo vencedor! Legal, né?

Se você quiser ajuda para não ficar no parque sem ideias, preparamos uma folha com a  lista com alguns dos itens que você pode “caçar” para que você imprima e leve com você no seu programa. Ele está disponível nesse link: Caça objetos na natureza

lista do hunt

 

Só lembrando, como eu já disse sobre nos posts da  série Na viagem (com outros materiais super bacanas de férias pra imprimir), que se você quiser indicar esse material para um amigo ou amiga fique a vontade! Só peço que compartilhe o link deste post e não o caminho para o pdf diretamente. Desse jeito mais gente pode vir conhecer o blog!

Se você gostou das nossas dicas, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de brincadeiras e novidades : )