Bexigas e Canudo viram foguete divertido


Outro dia a Carol me chamou a atenção pelo fato de que têm ideias muito legais que eu recomendei no blog e ela não fez ainda. Ou seja, de tempos em tempos eu mesma vou ter que voltar nos arquivos do blog para buscar inspiração. Foi o que fiz desta vez.

Carol ia receber uma amiga em casa, a Cecília, e me pediu para preparar surpresas. Uma delas foi o papel de carta com estampa de detergente e corante colorido. A outra foi fazer o foguete de bexiga que eu tinha visto no blog Discover, Explore, Learn e recomendado no post Ideias para um final de semana criativo #04

Você vai precisar de um fio (lã ou barbante), um canudo, uma bexiga e fita adesiva. Primeiro você passa o fio pelo canudo e amarra as pontas em duas cadeiras ou outro suporte similar. Quanto maior a distância, maior o desafio e mais divertida a brincadeira. Agora que o canudo está pendurado no fio, você vai encher uma bexiga. Quando estiver bem cheia, você segura bem com os dedos para não deixar esvaziar e prende no canudo com fita adesiva.

O resultado é assim:

Cecilia com o balao pronto para voar

Cecilia com o balao pronto para voar

Depois é só contar até 3, soltar a bexiga e ver até onde ela vai. Se quiser incrementar a brincadeira, você pode estabelecer distância percorrida, área de pouso ou mesmo colocar pequenos bonecos na bexiga para ver aonde eles vão parar.

Vai ser mais ou menos assim

 

Você pode, ainda, fazer uma versão ainda mais legal para meninos. Olha como o Henrique, filho da Patricia Camargo, adaptou essa atividade para um jeito ainda mais criativo!

soldado no foguete de bexiga

Gostou? Quer aproveitar que está com a mão na massa e fazer outra brincadeira com a bexiga? Experimento jogar ler o post  “Pratos descartáveis viram raquetes de bexiga”

E se você gostou das nossas dicas, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de brincadeiras e novidades : )

5 Comments

Comente
  1. 1
    LETICIA

    A D O R O o blog. Salva minha vida!! Mas essa coisa de sexo… menino, menina… por que “para meninos”? Brincadeira é brincadeira! Bjssssssss e obrigada por existirem!!!!

  2. 3
    Mariana

    Estou adorando o seu site. Otimas e simpkes ideias.
    E eu acho que brincadeira é brincadeira mas cada um tem um gosto e acredito que seja por isso a distinção. Bjs

  3. 4
    Patricia

    Gente, que tudo esse site! Eu simplesmente amei!! Várias vezes procuro na internet brincadeiras e brinquedos caseiros para fazer com meu filho, mas sempre saio insatisfeita. Agora eu me encontrei. Super recomendo!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.