Massinha e Lantejoula, uma combinação e tanto!


Volta e meia eu fico pensando em jeitos diferentes de brincar de massinha. Tanto que fiz um post só com atividades com massinha na última sexta. Outro dia eu vi no instagram do @boxjoanninha uma referência de um peixe feito de argila que tinha escamas de lantejoulas e achei lindo. Infelizmente não tenho a referência do site original para mostrar para vocês. Mas guardei a ideia na “lista de espera” (sim, eu tenho uma! Toda vez que eu vejo uma coisa legal guardo nessa lista e quando estou sem saber o que fazer com as meninas, dou um pulo lá!), até que eu fiz a atividade com a Carol. Troquei a argila da referência pela massinha e funcionou!

Para fazer essa brincadeira, a gente separou as formas no formato de peixe que a gente tinha em casa e também a caixinha de lantejoulas que estava lá no armário de materiais. Como eu disse no post sobre os itens que você precisa ter no armário de uma casa criativa, tudo fica mais fácil quando se tem os materiais certos em casa. Olha lá nosso peixinho amarelo no meio da brincadeira!

Material reunido para fazer os peixinhos de massinha

Depois de feito o peixe, foi só escolher as cores e colocar a coordenação motora fina para funcionar. Infelizmente nesse dia a gente não tinha muito tempo, mas a Carol foi logo falando que ela pensou em um monte de coisas que poderia fazer com massinha e lantejoula. Ficou na lista para a gente tentar de novo outro dia.

Colocando as lantejoulas nos peixinhos de massinha

No fim, nosso peixinho ficou assim:

Peixinho pronto

E você? Consegue pensar no que faria com a combinação de massinha e lantejoula? Conte sua ideia para mim aí nos comentários! Vou adorar encher ainda mais a minha lista de espera!

Se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.