Desenvolvimento do bebê 7: quase engatinhando


Eu tinha dito que a série Desenvolvimento do Bebê teria 6 posts, mas acabei inventando de fazer mais um!

Como eu contei no quinto post da série, a Gabi precisou de uma ajudinha para começar a engatinhar. Quando digo ajudinha, não é que ela estava fora no normal ou que precisava de alguma estimulação não compatível com o seu desenvolvimento. Mas, observando sua tendência de querer ficar em pé a todo momento, parecia que ela achava cansativo engatinhar, quase que desistindo sem nem mesmo tentar. Como engatinhar é um marco importante do desenvolvimento, fiquei prestando a atenção nessa característica dela e conversei com a Letícia.

Como resposta, a Letícia mostrou na prática que eu poderia fazer alguns estímulos adicionais além de dar suporte para os pés. Eu poderia fechar um pouco os joelhos para ajudar na sustentação e ainda fazer alguns movimentos na perna para fortalecer as coxas gostosas da Gabi. Bastaram dois dias de estímulos para a Gani efetivamente começar a andar.

Gostei tanto da minha aulinha que resolvi editar o video e colocar ele aqui para você.

Sempre que eu tiver mais material sobre desenvolvimento do bebê, voltarei aqui para compartilhar. Já, já, num piscar de olhos, vai estar na fase de andar :). Para saber o que esperar, lembre-se de que preparamos o Quadro Desenvolvimento do bebê. Você terá acesso ao pdf tempojunto+Leticia Swoboda Castro. Caso goste do material e queira divulgar, sem problema. Só peço que coloque o link para este post e não para o pdf direto para que mais gente tenha chance de conhecer o tempojunto.com.

Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

 

Foto da Leticia para curriculum na serie Desenvolvimento do BebêLetícia Swoboda Castro é fisioterapeuta formada pela USP em 1994. Especializada em patologias do sistema músculo-esquelético pela USP em 1995. Atua na área de Reeducação Postural Global (RPG), desde 1997, com formação especial em Escolioses, RPG em Gestantes, RPG na prática esportiva, RPG em cervicais e Leitura de Radiografias. Letícia também é mãe de duas meninas lindas!

4 Comments

Comente
  1. 1
    Deisi

    Amei o site, complementou muito o trabalho que realizamos com as famílias e suas crianças.
    As atividades apresentadas complementaram as que já fizemos.
    Obrigada
    Muito bom
    att
    Deisi

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.