Túnel de cadeira para estimular seu bebê a engatinhar


Você tem um bebê que engatinha? Experimente criar desafios para estimular o seu bebê a engatinhar! Um túnel de cadeira é perfeito para isso!  Você só vai precisar alinhar algumas cadeiras e colocar um lençol ou cobertor por cima (Lembra que a Pat Camargo falou sobre ter lençóis e toalhas velhas para atividades em casa? Olha a gente usando eles aí de novo!).

Gabi passa no tunel de cadeira

Gabi passa no tunel_foto 2Gabi sai do túnel de cadeira

A primeira reação da Gabi quando viu o túnel de cadeira foi de estranhamento. Ela olhou bem e preferiu contornar o túnel do que atravessá-lo. Foi preciso fazer um estímulo a mais para ela querer atravessar. O que fez o maior sucesso foi eu me posicionar do lado da saída. Quando ela percebeu que ao atravessar o túnel de cadeiras chegaria na mamãe, ela veio rapidinho ;) Dá para estimular a travessia usando brinquedos, que nem eu fiz com a bola quando montei o túnel de caixa de papelão para a Gabi atravessar.

Seu bebê ainda não engatinha?  Todas as iniciativas de estimular o bebê a engatinhar começam quando o bebê já consegue ficar de bruços e se apoiar nos braços. A partir daí tem uma série de atividades que você pode fazer para fortalecer as perninhas, tudo respeitando o tempo de cada criança, claro. Você pode conhecer essas atividades, bem como as brincadeiras que você pode fazer para estimular o bebê a rolar e sentar, lendo os posts da série Desenvolvimento do Bebê. Se tiver alguma dúvida, é só comentar aqui!

 

2 Comments

Comente
  1. 1
    Daniella

    Eu amei!! Principalmente essas brincadeiras com utensílios de casa, papelão… Sou visitadora do projeto Primeira Infância, pra realmente estimular família da criança adquirir essas práticas de estímulos, através das brincadeiras. Gostei muito, ué venha mais dicas principalmente com objetos de fácil acesso ?

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.