Pintura com água, uma atividade perfeita para o calor


A brincadeira que eu vou apresentar para você hoje é deliciosa. O nome já diz tudo: pintura com água! Você só precisa de uma parede, um copo com água e pincéis para se divertir para valer!  Se tiver um amiguinho por perto, melhor ainda.

pinceis e um copo de água

A primeira vez em que eu vi esta atividade foi no blog Hands on as We Grow. O post falava em pintura com água para crianças pequenas, que acabaram de aprender a andar. Eu li o texto e pensei que funcionaria bem com crianças maiores também. Um dia o Carol recebeu a visita do seu amigo carioca, o Dudu, e eu resolvi o dia de sol, perfeito para atividades ao ar livre, para experimentar a brincadeira!

Carol e dudu juntos

Dudu desenha 2

Eles curtiram tanto que os desenhos até ganharam assinatura.

Carol assina sua pintura

Foi uma delícia! A pintura com água, além de ser divertida,  vem a vantagem extra para quem se preocupa com bagunça, de que no final a parede seca e fica tudo como se nada tivesse acontecido, só a memória de uma brincadeira feliz!

Vale dizer que a parede não precisa ser colorida como essa aí da foto. Mesmo se o “quadro” for uma parede branca, vai funcionar. De repente você pode criar um espaço dentro de casa mesmo onde pode promover este tipo de brincadeira divertida e isenta de bagunça. Aqui em casa, tenho uma parede de lousa na cozinha, ideal para brincar com giz, que funcionaria bem para a pintura com água.

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

 

6 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.