Lembranças de Natal feita com dedinhos


By patcamargoOi! Então, nesta semana estamos todas falando de Natal. Você já viu os posts que a Patricia Marinho fez? Dá uma olhada que estão lindos. Um é sobre dicas de como fazer enfeites para a árvore de Natal.  O outro é sobre como aproveitar o Natal para criar tradições.

Em casa, começamos algumas das nossas tradições de Natal: o calendário do Advento, os vídeos de felicitações pelo final do ano, e a lembrança para a árvore de Natal. Esta lembrança nós damos para quem nos visita ou para os anfitriões que nos recebem neste período.

Este ano, resolvi fazer a lembrança com as crianças e a partir de algo que significasse o que desejamos para o Natal de cada um e que tivesse a “marca” da família.

A inspiração veio destas imagens que eu encontrei via Pinterest nos sites CraftyMorning e Baby-art. E no post do Tempojunto que mostra várias sugestões de pinturas com dedos e mãos!

lembranca_natal_blog1

 

Então, comprei os materiais (bolas de Natal de plástico, que não quebram, tinta de pintura a dedo e caneta marcadora de DVDs), e mãos à obra. Bom, eu confesso que sou uma negação no quesito arte. Então, pensei em algo que fosse simples e rápido para as crianças (que não têm tanta paciência) e que ficasse charmoso.

lembranca_natalblo2

 

lembranca_natal_blog4

 

Cada um deles colocou o dedinho para formar um pedaço do anjo. Eu e o maridão também deixamos nossas digitais. Assim, quem receber esta lembrança terá a marca da família exclusiva ;)

lembranca_natal_blog3

 

 

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.