As 10 melhores brincadeiras em família do Tempojunto


O quinto e último post desta série de retrospectiva 2015 é dedicado às melhores brincadeiras em família do Tempojunto. 

1. Câmera quente

Taí uma brincadeira que inclui os smartphones de forma divertida nas noites de jogos em família. O jogo é similar ao batata quente. Todos os participantes sentam-se em roda e começam a passar a câmera digital (ou celular) de mão em mão. Só que é preciso acionar o timer da câmera. A diversão ficar por conta de não deixar a câmera parar em você. Ou então prepare-se para um monte de fotos ridículas!

melhores brincadeiras em família - camera quente

2. Jogo da Memória

Essa é para mostrar quem conhece bem a casa. Uma pessoa escolhe um objeto da casa e a pessoa que está vendada tem que descobrir que objeto é esse. Para incrementar, especialmente se houver muitos participantes, dá para dividir todo mundo em equipes e ver qual é o time de melhor memória visual.

Carol com objeto_blog

3. Brincadeira de perguntas e respostas

Essa brincadeira é garantia de muita risada. A pessoa olha para uma resposta e precisa inventar uma pergunta, que é respondida pela pessoa seguinte e assim vai nascendo uma história maluca. Vai lá no post que dá para entender direitinho como funciona.

jogo de perguntas e respostas

4. Passe a bolinha

Com tubo de papel toalha vazia e papel toalha você inventa um jogo! O segredo é não deixar cair.

Passar sem deixar cair

5. Jogo do Algodão

Quem será que consegue passar mais bolas de algodão, de uma vasilha para outra, sem deixar cair, com os olhos vendados?

melhores brincadeiras em família - jogo do algodão

6. Jogos verbais

Eu falei dessa brincadeira no post sobre o que fazer você só tem 10 minutinhos para brincar.  A gente faz vários jogos verbais, mas o preferido da Carol é quando a gente resolve brincar de fazer perguntas sobre um tema, como filmes da Disney ou algum programa de TV que ela goste. O desafio é ver quem sabe mais sobre o tema. Por exemplo, o pai assume o papel de fazer as perguntas. Eu e a Carol ficamos com a mão no ar. O pai pergunta “quais são os nomes dos 3 gatinhos de Aristogatas”. Quem souber a resposta bate na mesa. O primeiro a responder certo ganha o ponto.

7. Concurso de poses

Essa é boa para ver quem da família está em forma. No post tem o link para você conseguir imprimir a folha com as poses e avaliar quem consegue fazer os melhore movimentos!

Concurso de poses

8. Adivinhe o filme

Essa brincadeira faz parte de uma lista de recomendações que fiz sobre o que fazer com os pequenos na mesa de um restaurante, enquanto ao comida não chega. Você desenha um objeto e os outros precisam adivinhar a que filme pertence.

Dudu no restaurante 2

9. Letroca

O mais legal deste jogo é que quanto mais gente estiver jogando junto para conseguir encontrar as palavras, melhor!

Letroca

10. Origami

Sempre passo momentos deliciosos com a Carol fazendo Origami. O melhor foi o dia em que ela resolver dar uma aula sobre como fazer o origami do macaco.

Origamis prontos

 

Para ter ainda mais ideias, siga a nossa pasta no Pinterest.

Espero que estas dicas ajudem no seu dia a dia com seus filhos, sua família! E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

 

20 Comments

Comente
    • 8
      Patrícia Marinho

      Olá Waldick. Obrigada pelo feedback. A gente entende que não consegue acertar com todo mundo sempre. Pena que você não tenha ficado satisfeito com o conteúdo deste post. Temos 900 posts publicados para consulta. Caso você se interesse em algum tipo específico de brincadeira ou atividade, por favor entre em contato novamente que ajudamos você a selecionar.
      Patrícia

    • 10
      Patrícia Marinho

      Oi Felipe,
      Que bom que conseguimos ajudar de alguma forma.
      Espero mesmo que você se divirta.
      Abraços,
      Patrícia

    • 14
      Patrícia Marinho

      Legal! Espero que se divirtam bastante. Também estou planejando fazer várias dessas aqui em casa.
      Beijos,
      Patrícia

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.