Desenho com giz molhado


Eu sempre falo aqui que costumo recorrer ao Pinterest para descobrir ideias de brincadeiras e atividades para fazer com a Carol e a Gabi. Hoje eu vou falar sobre uma atividade de artes, desenho com giz molhado, que fiz com a Carol a partir de um post de um blog que eu adoro, o Imagination Tree.

A Anna, autora do blog, fala muito sobre a criação de “Convites para Brincar”, que nada mais é do que separar alguns materiais que não façam parte do cotidiano na criança e colocá-los na mesa para que se transformem não apenas num momento de brincadeiras, como um convite a estimular a imaginação das crianças. Tem um monte de dicas de materiais assim no meu post sobre o que ter no armário de materiais em uma casa criativa. Resolvi testar alguns exemplos com a Carol e comecei com o desenho com giz molhado.

Você vai precisar de: papel preto, giz e um pote com água.

Desenho com giz molhado - material

Eu coloquei tudo lá e deixei para a Carol brincar. Quando ela viu a mesa pronta, logo me perguntou:

– “Mãe, o que é isso?”

– “O que será que acontece quando a gente molha o giz e usa para desenhar no papel preto?”, foi a minha resposta.

Desenho com giz molhado - molhando o giz

Ela rapidamente pensou no que fazer e começou a desenhar

Desenho com giz molhado - carol desenhando

No fim, saiu um desenho do céu à noite, com direito aos planetas, estrelas e até um “buraco negro”, segundo ela (para quem não reconheceu, é o desenho em forma de espiral na parte inferior esquerda da folha). Não ficou lindo?

giz molhado - resultado

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.