Brincadeira para bebês com pompom e rolo de papel toalha


Enfim passou o Carnaval e eu volto a usar as terças e quintas para falar sobre o que eu tenho aprontado com a Gabi! Impressionante como o tempo passa rápido e ela já está enorme! Cada vez eu tenho que pesquisar mais para trazer ideias que representem novos desafios para o seu desenvolvimento. Nesse sentido, uma das coisas que eu mais gosto é que usar os materiais que tenho em casa para inventar uma nova brincadeira para bebês que não apenas divirta, como também estimule a Gabi a conquistar novas habilidades.

Como ela está na fase de gostar de brincar de encaixar peças, estou procurando variações nessa linha. Na brincadeira para bebês de hoje, pompom e um rolo de papel toalha vazio ajudam a Gabi a desenvolver a coordenação motora, a treinar a coordenação olho/mão e ainda trabalhar com cores. Isso sem falar no estímulo para ela ficar em pé! Tudo numa única brincadeira fácil e rápida de fazer.

O primeiro passo é ter os materiais. Eu usei pompom e rolo de papel toalha. Ainda por cima resolvi decorar o rolo de papel toalha com uma fita especial para deixar o rolo mais bonito.

Brincadeira para bebês pompom no tubo-material

Depois você escolhe um local seguro para prender o tubo e permitir que a criança sente-se e levante-se sem dificuldade.

Brincadeira para bebês pompom no tubo-tubo colado

Depois você apresenta para as crianças os pompons e mostra que se você colocar o pompom por cima, dentro do tubo, ele vai cair no chão.

Brincadeira para bebês pompom no tubo-colocando o pompom

Se você não tiver pompons do mesmo tipo que eu usei para fazer a brincadeira de colagem com papel contact, pode usar bolas de algodão ou qualquer outra bolinha que passe pelo tubo e que não corra o risco de ser engolida.

Brincadeira para bebês pompom no tubo-pompom

A Gabi a-d-o-r-o-u perceber a bolinha caindo no chão e ficou repetindo a brincadeira até cansar.

Brincadeira para bebês pompom no tubo-gabi colocando o pompom

Essa é mais uma atividade que precisa ser feita com a supervisão próxima de um adulto, como todas aqui do Tempojunto. Afinal, a criança pode querer se apoiar no tubo para ficar em pé, mas como ele fica preso à parede com uma fita adesiva, ele não aguenta o peso da criança e descola. Portanto, cuidado nessa hora!

3 Comments

Comente
    • 2
      Patrícia Marinho

      Sabe que ainda não? Se você colocar “pompom colorido” no google, aparecem vários sites de e-commerce que vendem, mas eu não testei. O que eu indico para as pessoas é substituir o pompom já pronto por um caseiro, feito de lã. Tem vários tutoriais bons no youtube de como fazer um pompom em casa. Eu gosto desse aqui https://www.youtube.com/watch?v=i3aW0XGcPwk.

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.