30 brincadeiras simples para fazer a qualquer hora

30 brincadeiras simples para fazer a qualquer hora


Agora que faz parte do meu trabalho pesquisar brincadeiras para fazer com minhas filhas e depois compartilhar aqui no blog, me dei conta de que volta e meia complico o que deveria ser simples e me vejo querendo separar um monte de material para brincar. Afinal, se eu não trago algo original, o blog pode ficar chato. Só que nem sempre é preciso reinventar a roda! Brincadeiras simples, que não requerem preparo, mesmo que feitas repetidas vezes, continuam fazendo sucesso! Por isso, o post de hoje de inspiração para o final de semana vem 30 brincadeiras simples para fazer a qualquer hora

15 brincadeiras que não exigem nenhum material

1. Adoleta

2. Bate mão

3. jokempô

4. Pique esconde

5. Contar história

6. Mímica

7. Apostar corrida

8. Desenho no vapor do box 

9. Guerra de cosquinha

10. Cantar

11. Serra-Serra na perna

12. Cavalinho

13. ABC de Mãos

14. Estátua

15. Morto Vivo

15 brincadeiras em que vai ser necessária alguma coisinha

16. Complete o desenho

17. Pular elástico

18. Fazer bolha de sabão

19. Pular corda

20. Guerra de travesseiro

21. Pular amarelinha

22.Pintura com água

23.Gol de Dedos

24.Passe o anel

25.Cama de gato

26.Jogar bola

27. Brincar de Pegadas

28.Colorir

29.Montar Lego

30.Jogar Bexiga

57 comentários

Deixe seu comentário
    • 4
      Patrícia Marinho

      Pena que você não gostou, Brenda. Mas tem mais de 1000 brincadeiras publicadas no site. Certamente deve haver outras que sejam interessantes para você.

  1. 7
    Gabriela

    Não gostei muito achei que poderia ter perguntas e respostas melhores. Aliás é praticamente se não tivesse perguntas porque as respostas são muitas e ficou um pouco mistutada e emvaralhada de resto gostei de tudo.

    • 8
      Patrícia Marinho

      Oi Gabriela,
      Confesso que não entendi muito bem o seu comentário. Pode me explicar melhor o que você quis dizer?
      Patrícia

    • 15
      Patrícia Marinho

      Obrigada pelo comentário, Maria Eduarda. Nem sempre é possível agradar todo mundo. Espero que haja outras brincadeiras no site que você considere interessante.

  2. 18
    Livia

    Bem eu acho que não é só o necessário, acho que devia ter cabana e mais outras brincadeiras legais como montar mais coisas divertidas ! Acho que essas coisas que você disse não é o essencial para a minha irmanzinha espoleta !!! Mas muito obrigada por te tentado me ajudar, com essas brincadeiras da para ajuntar todas em uma só e se divertir com a sua criança ! Agradeço !!!

    • 25
      Patrícia Marinho

      Pena que você não gostou. Mas tem um monte de brincadeiras no Tempojunto. Quem sabe você não encontra outra coisa que te interesse?

  3. 26
    Maria Clara

    Pensava q essas brincadeiras iam ser mais divertidas + td bem oq importa eh q vc tentou me ajudar obrgd…. Bjuuuuss

    • 27
      Patrícia Marinho

      Que pena que você não gostou, Maria Clara, mas obrigada pelo comentário. Se você me disser sua idade posso pensar em sugestões de brincadeiras mais legais para você. Tem um monte aqui no tempojunto.

  4. 30
    Mario

    Isso tudo não passa de um lixo, inventem brincadeiras mais interessantes perdi 3 minutos da minha Vida, com esse site que não oferece nada de benéfico para a sociedade em um tudo, pelo menos foi o que observei nesse link … obg pela atenção… Uma crítica para caso vocês querem melhorar !!!

    • 31
      Patrícia Marinho

      Olá Mario,
      Sinto muito que este post não tenha atendido as suas expectativas. Pelo que pude perceber do seu comentário, você deve ter chegado nele como resultado de busca. Sem dúvida é frustrante clicar em um link e não encontrar o que você procura e certamente não conseguimos acertar com todos os leitores. Nós temos mais de 850 posts publicados no blog. Tem atividades novas postadas diariamente, de segunda a sábado, com os mais diversos temas, há dois anos. Trabalhamos muito e, com muito carinho, para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para colocar brincadeiras na sua vida. Algumas mais simples que as outras. Se tiver algum assunto ou faixa etária específica que seja do seu interesse, pode favor responda a este comentário para que eu possa ajudá-lo a encontrar um outro repertório de atividades.
      Patrícia

    • 38
      Patrícia Marinho

      Eu realmente sinto que você não tenha gostado, Maria. Mas existem outros 900 posts no blog (até agora rsrsrs). Deve ter alguma coisa que seja interessante para você. Se precisar de ajuda para procurar, me avise.

  5. 46
    Andreia Carla

    Amei as brincadeiras, vou fazer com minha filha. Nossa, teve algumas pessoas que não gostaram, fazer o que né? hoje em dia é mais fácil deixar uma criança jogada em frente ao PC, celular, tablet, as pessoas estão cada dia mais chatas e sem paciência até para brincar com os próprios filhos. Parabéns pelo blog, eu amei e todos os dias entro para pesquisar brincadeiras novas ou renovar umas que já sei, ideias maravilhosas.

    • 47
      Patrícia Marinho

      Oi Andreia,
      Obrigada!
      Agradeço especialmente o tempo para explorar o blog e deixar comentários.
      Tomara que a gente ainda possa contribuir muito na relação com a sua filha.
      E sobre as críticas, a gente sabe que não pode agradar todo mundo o tempo todo. Faz parte :)
      Abraços,

      Patrícia

    • 55
      Patrícia Marinho

      Oi João, tem um monte de outras brincadeiras bacanas no site. Tem que dar uma pesquisada, mas tenho certeza de que vocês encontram coisas interessante para repetir em casa. Beijos e obrigada pelo comentário!

+ E aí, o que você achou?