Brincadeiras de festa junina para um arraial de arrasar!


Amanhã é a festa junina da escola da Carol e me dei conta de que não poderia deixar o mês passar sem fazer pelo menos um post de brincadeiras de festa junina, não é mesmo? Ano passado eu escrevi um texto com 3 sugestões de brincadeiras tradicionais: corrida de saco, pescaria caseira e acerte a argola.

Brincadeiras de festa junina - brincadeiras tradicionais

Vamos incrementar esta lista com outras ideias?

Começando pela decoração, que tal aproveitar a ajuda dos pequenos para fazer objetos que deixem a casa com cara de festa junina. Mesmo que não haja uma festa formal programada, você pode fazer uma só para a família ou chamar 2 ou 3 amigos da escola ou da vizinhança para alguns momentos divertidos em casa, que nem eu faço com a festa de Halloween, que já virou tradição dos Marinho.

Uma ideia é você fazer balões de festa junina que nem esse da foto abaixo (blog saletearantes.com.br). Eu achei um post do fazendo-festa.net que tem o passo a passo. Se quiser repetir em casa, é só dar um clique aqui para conferir as instruções. Você pode usar papel branco e pedir para as crianças pintarem para ficar com o efeito colorido que nem o da foto.

Brincadeiras de festa junina - balão

Outra coisa que sempre tem numa festa junina que se presa é uma fogueira. Que tal essa do homesweethomebodies.net? No post original você encontra as instruções detalhadas de como fazer uma assim.

Brincadeiras de festa junina - fogueira

Uma terceira sugestão de decoração é fazer uma lanterna. A mais bonita e legal de fazer com as crianças que eu achei nas minhas andanças pelo Pinterest foi esta aqui do blog tuty.com.br.  Dependendo do papel que você escolher para usar, o efeito fica lindo!

Brincadeiras de festa junina - lanterna

Agora vamos combinar que o melhor da festa junina são as brincadeiras, não é mesmo? Eu encontrei um post super legal no site ensinar-aprender.com.br que vem com nada mais, nada menos do que 12 sugestões do que fazer para divertir as crianças numa festa junina. São todas sugestões super interessantes para quem vai reunir um grupo de amigos. Tem ovo na colher, sapatos de lata, cadê meu par, o pé da cadeira, estoura balões, passa chapéu, dança dos pãezinhos, pula a fogueira (quem sabe você não faz a fogueira que eu recomendei acima e aproveita), pesca com peneira, sapatos em fila, achei o meu par de sapatos, bola na lata e queimada mirim.

Ufa! Fiquei cansada só de escrever esta lista rsrs.

Brincadeiras de festa junina - pula a fogueira

Outra ideia que achei bem divertida é fazer uma boca de monstro ao invés de uma boca de palhaço, com costuma ser. O objetivo é o mesmo, acerta a bola no buraco da caixa, mas com o monstro fica bem mais divertido! Ideia incrível que está detalhada neste post do gigglegalore.net.

Brincadeiras de festa junina - monstros

Para terminar, que tal esta ideia de fazer um acerte a lata mais divertido?

A brincadeira consiste em derrubar as latas com uma bola. Mas vai dizer que não fica muito mais legal com essas latinhas pintadas que nem esses bichos do Angry Birds que você acha neste post do homemadebeautybyheidi? Se você não se acha artista o suficiente para pintar assim, não tem problema! Pode botar a criançada para pintar a lata como elas acharem melhor :)

Brincadeiras de festa junina - angry birds de lata

E se você quer conhecer outras brincadeiras muito legais e saber das novidades do Tempojunto, assine a nossa Newsletter

+ There are no comments

Add yours