Mais uma brincadeira com gelatina para bebês


Olha a descoberta sensorial com gelatina de volta! Quem acompanha o blog e as redes sociais do Tempojunto há tempos deve ter visto um post que mostra a Gabi se esbaldando com uma atividade que envolvia encontrar um brinquedo escondido numa porção de gelatina. A gente volta e meia posta esta atividade e é um sucesso de like e comentários. 

Você pode ver mais detalhes no post original, mas posso adiantar que a brincadeira acabou assim:
Gabi não resiste
Pois bem, o tempo passou, e como eu e Gabi gostamos muito da atividade, resolvi repetir a brincadeira com gelatina, só que colocando botões no lugar do brinquedo.
Mais uma brincadeira com gelatina para bebês - gelatina com botoes
Mais uma brincadeira com gelatina para bebês - gelatina com botoes 2
Mais ou menos 8 meses se passaram entre a versão com brinquedo e essa com botões e dessa vez a reação da Gabi foi bem diferente.

Pra começar, ela ficou muito mais tempo observando a gelatina antes de sair tocando, como se o impulso de experimentar fosse menor.

Mais uma brincadeira com gelatina para bebês - gabi observando
Depois ela veio só com o dedinho para tentar entender que troço era aquele na frente dela.
Mais uma brincadeira com gelatina para bebês - gabi com o dedinho
Foi preciso um tempo, mas ela acabou explorando o material para pegar os botões escondidos.
Mais uma brincadeira com gelatina para bebês - gabi explorando material

Essa experiência foi ótima para me mostrar a diferença de comportamento ao longo do tempo e como é importante apresentar um estímulo para a criança, mas de uma vez, para ela poder realmente aprender sobre aquele objeto e como se relacionar com ele. Lembra do nojinho da Gabi quando foi brincar com creme de barbear? Pois é, ela está numa fase em que o nojinho das coisas apareceu com força. Estou pensando em experimentar de novo, com ela mais velha, para ver se a atividade agrada mais.

Por falar em agradar mais, sabe o que a Gabi tem adorado brincar atualmente? Massinha. Ou “xaxinha” como ela fala. Já me programei e na semana que vem vou fazer dois posts mostrando dois jeitos diferentes de brincar de massinha com bebês. Amo. E o legal é que a Gabi redescobriu a massinha também. Mas isso é assunto para a semana que vem.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. É grátis. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!