Um Dia das Crianças especial com seu bebê

Um Dia das Crianças especial com seu bebê


No ano passado, o primeiro Dia das Crianças do Tempojunto fizemos um texto que mostrava alternativas a simplesmente dar um presente. Sem falsas apologias, mas é legal a gente ter em mente que dá para trocar um brinquedo por outra coisa.

E, acho que todos concordam, para os bebês uma data como esta é ainda sem sentido e ganhar um presente é indiferente. Que tal, então, você programar um dia das crianças com seu bebê diferente e especial? Antes de tudo, deixe sua agenda livre. A ideia é embarcar no ritmo da criança e não o contrário. Desde o acordar, traga-o para juntinho de você e aproveite uma destas seis brincadeiras para acordar.

6 ideias do que fazer quando nos acordam na cama

A Patricia Marinho falou sobre como aproveitar a rotina da casa e transformá-la em uma brincadeira para que o bebê se envolva de forma lúdica com o cotidiano. Um feriado como o Dia das Crianças pode ser um bom dia para começar esta atividade.

Como aproveitar o cotidiano para brincar com seus filhos pequenos - Gabi com a colher pro pote de café

Aproveite o ar livre para dar uma volta no parque e apresentar ao bebê flores, folhas, terra e a natureza. Cante para ele, converse e deixe que ele explore estas novidades. Outra sugestão é uma visita sem pressa ao hortifruti perto de casa. Deixe que o bebê sinta as frutas, cheire e, se ele já estiver na fase das primeiras papinhas, deixe-o lamber e encostar a boca os alimentos.

Um dia das crianças especial com seu bebê - bebe com melancia

Listei aqui algumas brincadeiras com a Gabi e que não precisam de nada, além da sua presença. Hoje não é dia de brincadeiras específicas para desenvolvimento, mas de estarem juntos e passarem um tempo divertido!

1. Criar um cubo de formas gigante para brincar

2. Brincando com água e algodão

3. Brincando com areia

4. Brincar na poça de chuva

Brincadeira sensorial para bebês nas poças de chuva - Gabi com as mãozinhas na poça

5. Brincadeiras com lanterna

6. Bolhas de sabão

E aproveite o dia para dar muitos beijos e abraços apertados no seu bebê. Tem tempojunto melhor que esse?

Todos os dias tem post novo aqui no blog. Mas se você preferir, pode receber todas as novidades por e-mail. É só inscrever-se na nossa newsletter gratuitamente.

2 comentários

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?