10 ideias de brincadeiras para pais e filhos para o Dia das Crianças


Esse é o segundo Dia das Crianças que eu passo junto com as minhas filhas depois de ter criado o Tempojunto. No post que escrevi no ano passado, chamado “O Dia das Crianças do Tempojunto“, falei sobre como eu resolvi assumir que o dia é da Carol e que ela pode escolher o que fazer. Até ver televisão o dia inteiro se for o caso. Afinal, brincadeira é o que não falta aqui em casa. Para o post de hoje eu resolvi inspirar novas tradições. Quem aí quer que o 12 de outubro vire uma data para ficar na memória das crianças? Se você quiser fazer do 12 de outubro um dia especial, aí vão 10 ideias de brincadeiras para pais e filhos que vão surpreender as crianças e deixá-las com gostinho de quero mais.

Ontem já publicamos uma lista de sugestões de como brincar com os seus filhos se eles forem bebês ou crianças pequenas. Hoje vou falar sobre crianças de 3 a 10 anos.

Para fazer dentro de casa

10 ideias de brincadeiras para pais e filhos para o Dia das Crianças - para fazer dentro de casa

1.Se as crianças forem mais velhas, experimente brincar de caça ao tesouro. No post tem dica de como fazer as pistas é até uma seleção de dicas já prontas para você imprimir e recortar.

2. Para os maiores você também pode se inspirar vendo o post “Noite de Jogos em família com caça ao tesouro e muito mais.” São 5 dicas de jogos para a família toda se envolver e se divertir.

3. Se as crianças tiverem de 3 a 6 anos, a dica é estimular a imaginação. Se precisar de ajuda, dê uma olhada no post “10 ideias para estimular a brincadeira de faz de conta“.

4. Outra dica boa para os pequenos porque dura bastante tempo é organizar uma gincana. Temos um post com 12 brincadeiras para organizar uma gincana de estímulos que ficou muito legal. Certamente você vai conseguir encontrar ideias que pode aplicar na sua casa.

Para fazer do lado de fora

10 ideias de brincadeiras para pais e filhos para o Dia das Crianças - para fazer do lado de fora

5. Vá para o play do prédio ou para o quinta da casa com uma caixa de papelão grande. E descubra, com seus filhos, quantas coisas diferentes você pode fazer com ela. É um barco, um carrinho, um trem? Eu e a Carol fizemos um robô! No post 10 ideias criativas para fazer brinquedos com caixas de papelão, tem um monte de dicas legais para você.

6. Reúna pelo menos 5 garrafas pet vazias e faça com as crianças um jogo de boliche caseiro.

7. Faça arte! Aqui tem um post com 8 brincadeiras de artes que você pode fazer com seu filho ao ar livre.

8. Aproveite o dia para fazer um circuito de brincadeiras ao ar livre!

9. Relembre a sua infância e vá empinar pipa! Fizemos um post com 3 maneiras diferentes de se fazer uma pipa em casa. Uma delas está no video abaixo.

10. Para terminar, uma brincadeira que consegue divertir crianças de todas as idades: pintura com plástico bolha

Se você se interessa por este conteúdo, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

 

7 Comentários

Deixe sua opinião
    • 3
      Patrícia Marinho

      Olá Tania,
      Nós temos uma lista de email, mas não conseguimos segmentar por idade. Se você quiser receber a newsletter que enviamos com o resumo de todos os posts da semana, independente da idade. você pode clicar aqui para se cadastrar. É grátis!
      Beijos,
      Patrícia

+ Deixe seu comentário