39 Brincadeiras para fugir do calor

39 Brincadeiras para fugir do calor


Resolvi escrever o post de hoje para todo mundo que está precisando de ideias de brincadeiras para fugir do calor. É um compilado de posts já publicados no blog com ideias refrescantes para crianças de todas as idades. Quando maior o seu repertório de brincadeiras, mais preparo você tem de tornar o tempo junto com as crianças num momento especial, seja qual for a situação.

Vale dizer que as ideias deste texto aqui não são para quem vai passar o dia na piscina ou na praia. Neste caso a dica é ler os posts “Brincadeiras na piscina para crianças de 7 anos ou mais”  (que serve para inspirar quem tem filhos pequenos também) ou o post 10 brincadeiras para fazer na praia.  A intenção é dar dicas de brincadeiras para fugir do calor mesmo para quem não vai ter tanta água assim por perto.

Se você tiver crianças pequenas (de 0 a 2 anos) em casa minhas dicas são:

1. Brincadeira com água e copos

Verão em casa com um bebê de 1 ano - Gabi com caneca

2. Brincadeira sensorial com água

brincadeira sensorial - gabi na ciaxa de areia e com pote de agua

3. Brincadeira sensorial com água e algodão

Brincadeira Sensorial com água e algodão para bebês - gabi jogando algodão no chão

4. Brincadeira com espuma colorida

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - gabi na banheira

5. Pintura com água. 

Arte sem sujeira com bebês - gabi e carol se divertindo juntas

6. Pintura com gelo colorido

arte para bebês com gelo colorido - Gabi pintando

Se os filhos forem mais velhos, aí aumentam as possibilidades. Tem três posts aqui no blog que são especialmente bons para quem quer ideias de brincadeiras para fugir do calor. O primeiro traz 20 brincadeiras refrescantes para um dia quente.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente capa

Tem o “Passe a água”, “Camiseta Congelada”, “Banho de mangueira diferente”, “Guerra de Bexiga’, “Brincar de barquinho”, ‘Corre Cutia com esponja”, “Lançador de água” e muito mais. Como você pode perceber, são brincadeiras que envolvem água de alguma maneira. Mas não precisa ser assim.

O segundo post que vale mencionar aqui é o “Brincadeiras incríveis para aproveitar a chegada do verão”. São 5 brincadeiras ótimas, que não envolvem água, como por exemplo soltar pipa (lembra?).

Brincadeira com pipa, pandorgas e bicudas - patcamargo empinando a pipa

Mas aí você vai me falar “mas eu não tenho pipa!”. Não seja por isso! Neste vídeo a patcamargo mostra como fazer pipas simples (basta ter folha de papel sulfite) e você poder brincar para valer.

E para terminar a minha lista de posts recomendados, tem o ‘Faça com seu filho estas 8 brincadeiras de artes ao ar livre”.

8 brincadeiras de artes ao ar livre

A intenção aqui é sair de casa e aproveitar um quintal ou um parque para fazer algumas atividades de artes diferentes, como “Pintura com os pés”,  “Pintura com caminhão e carrinho”, “Quadro de pétalas e folhas” e muito mais.

E nunca é demais lembrar: o mosquito que transmite a dengue, o zika e a chicungunha aumenta sua proliferação no verão. Então, não esqueça de usar repelente ou escolher um lugar livre de pernilongos do tipo Aedes Aegypti, ok?

Bom, essas foram as nossas sugestões de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado e elas realmente sejam úteis para ajudar voc6e a enfrentar o calor com as crianças. Se quiser, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

2 comentários

Deixe seu comentário
    • 2
      Patrícia Marinho

      Obrigada! Cadastrei você na nossa lista de emails. Assim você recebe toda semana um email com todas as brincadeiras que publicamos, ok?
      Beijos,
      Patrícia

+ E aí, o que você achou?