Como aproveitar o que temos para brincar: um taco inusitado


Esta é a quinta-feira do mês que eu falo sobre brincadeiras ao ar livre. E o jogo de hoje é um exemplo legal de como podemos improvisar e aproveitar o que temos para brincar. Neste caso, criando um jogo de taco feito com galhos de plantas.

Tudo começou quando eu brincava com minha filha com uma bola, destas simples, de plástico. Mas ela não estava a fim de jogar. Então, ela chamou minha atenção para alguns galhos secos que tinham caído da árvore com a ventania do dia anterior. Foi quando tive a ideia de usar o galho, com sua grande folha, como taco para bater na bola.

Como aproveitar o que temos para brincar - galho

Assim que minha filha me viu jogando, ela logo pegou outro galho e começamos a brincar.

Como aproveitar o que temos para brincar - larissa brincando

Como aproveitar o que temos para brincar - larissa brincando com o galho

Olha que legal. No final das contas nos divertimos muito. E a brincadeira deu tão certo que eu resolvi tentar em outro dia, desta vez com meu filho e dois amiguinhos dele. Funcionou tanto que criamos até regras para o jogo, com pontos para quem conseguisse bater na bola e ela ultrapassar um determinado ponto no chão e perda de pontos se a mesma pessoa batesse duas vezes na bola.

Foram quase 40 minutos de jogo que eu precisei parar porque era hora o lanche!

Então, a dica é você estar atenta e aproveitar o que tem em redor para brincar.

Todos os dias temos novas dicas de brincadeiras e se você quer acompanhar tudinho, faça parte do nosso grupo da Newsletter Tempounto. É gratuito e você recebe esta e outras informações exclusivas, que tal?

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.