Quer surpreender as mães no próximo domingo?

Quer surpreender as mães no próximo domingo?


O post de hoje é para os papais que estão por aí, que gostam de estar presente na vida dos seus filhos e que podem aproveitar o Dia das Mães para fazer um presente especial para as suas companheiras. É um post para quem quer surpreender as mães no próximo domingo e, quem sabe, construir uma memória incrível na vida dos pequenos.

Viu que eu falei FAZER e não COMPRAR? Pois é. Outro dia falei num post sobre como fazer brinquedos caseiros que as crianças de hoje quase não aprendem o valor do fazer na hora de presentear. Pois hoje vou contar a história do Cláudio, marido da minha amiga Ciça, que junto com as filhas Júlia e Luiza, todos os anos prepara uma surpresa especial para as esposa. No caso deles, foi criada uma tradição: customizar um jogo de tabuleiro.

Jogos de tabuleiro ganham versão especial

Customizar jogo? Como assim? O Cláudio e as filhas, todos os anos, escolhem um jogo de tabuleiro e criam uma versão especial para a mamãe. Como eles moram nos Estados Unidos, os jogos são em inglês.

Quer surpreender as mães no próximo domingo - jogos customizados reunidos

Por exemplo, o Candy Land, que faz um sucesso danado aqui em casa, virou o Mother Land na casa dos Zinbenberg.

Quer surpreender as mães no próximo domingo - mother land caixa

Tudo, absolutamente tudo ganha uma nova versão.

Quer surpreender as mães no próximo domingo - mother land tabuleiro

Quer outro exemplo? O Cara a Cara, ou Guess Who.

Quer surpreender as maes no proximo domingo - cara a cara caixa

Na casa dos meus amigos o jogo ganhou a cara de todas as pessoas da família.

Quer surpreender as mães no próximo domingo - cara a cara figuras família

Eu fiquei tão, mas tão encantada com esta ideia dos jogos que não resisti e tive que fotografar tudo para fazer este post. Eu, pelo menos, a-d-o-r-a-r-i-a receber uma surpresa assim. E você?

Nada supera o carinho das pessoas queridas

Mas olha, se você é um papai que está lendo este post (ou uma mãe que gostaria de estimular os companheiros a fazerem surpresas assim), não se preocupe se não tiver habilidade ou energia para fazer algo assim. Não é qualquer um que tem disposição e paciência para se dedicar tanto a um projeto (o que me faz admirar o Cláudio ainda mais!). Outro dia recebi um cartaz feito pela minha filha e posso falar: me senti a melhor mãe do mundo!

Quer ideias do que fazer para o Dia das Mães? Dá uma olhada no post 10 presentes caseiros para o Dia das Mães para se inspirar.

Em todas as datas especiais do ano a gente dá sugestão de presentes que você pode fazer em casa com as crianças. Se você quer resgatar nelas o valor do FAZER algo especial, repleto de carinho, e não quer perder nossas dicas, cadastre-se para receber o nosso email semanal com todas as ideias publicadas no Tempojunto. É grátis.

4 comentários

Deixe seu comentário

+ E aí, o que você achou?