Faça você mesmo: pulseira de canudo


Quem acompanha o blog sabe que eu gosto de fazer artesanato e a Patcamargo, que diz que não tem habilidade, mas isto não é verdade, prefere atividades musicais. Por conta disso, volta e meia eu falo de Presentes Caseiros, enquanto ela faz as colunas que ensinam música. Hoje temos mais um post de artesanato do tipo faça você mesmo e eu vou mostrar como fazer uma pulseira de canudo.

Esta é uma atividade perfeita para crianças mais velhas. A Carol adora. E o bom é que é muito simples. Você vai precisar de:

. canudo
. fio de silicone ou nylon
. fitas adesivas coloridas
. tesoura

Faça você mesmo- pulseira de canudo - materiais

O primeiro passo é envolver o canudo, que pode ser de plástico ou papelão, com a fita adesiva.

Faça você mesmo- pulseira de canudo - colando a fita

Como o canudo que eu usei era listrado, tive que cobrir a fita duas vezes.

Faça você mesmo- pulseira de canudo - colando a fita segunda vez

Depois você usa a tesouro para cortar o canudo em pedaços iguais. Você escolhe o tamanho. Eu cortei uns pedaços grandes porque a Gabi resolveu vir para perto da gente para ajudar. Olha que fofa a pequena, de 2 anos,  tentando enfiar o fio nos pedaços de canudo!

Faca voce mesmo pulseira de canudo - gabi colocando a linha no canudo

Se você tiver usado fitas coloridas com diferentes padronagens, como foi o meu caso, pode criar uma sequência misturando os diferentes padrões.

Faca voce mesmo pulseira de canudo - pulseira desmontada

Quando acabar, é só dar um nó e pronto! Está pronta a sua pulseira! Para o nó não escorregar, eu costumo “pintá-lo’ com esmalte transparente. Quando seca, fica tudo grudadinho!

Faça você mesmo- pulseira de canudo - pulseira pronta

Ficou um charme, né? Se você gosta de atividades como esta, recomendo um outro post bem legal (modéstia a parte rsrsrsrs):  5 ideias de artesanato para crianças mais velhas.

Se você gostou desta atividade, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ There are no comments

Add yours