10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo


Toda sexta-feira a gente publica um post com inspirações para o final de semana. Em geral, escolho um material ou um tema e indico pelo menos 10 brincadeiras que podem ser feitas com o mesmo material. Hoje eu trago 10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo.

Um mesmo material rende muitas brincadeiras

Para quem está chegando agora aqui no Tempojunto, é importante saber que a gente gosta muito de estimular a criatividade dos pequenos e mostrar que é possível a gente se divertir muito sem precisar gastar muito e sem precisar ser complicado.

Muita gente acha que não tem habilidade para fazer atividades criativas ou sente cansaço e tem pouco tempo para brincar com os filhos. Sobre a falta de tempo, a gente dá um monte de dicas de como organizar a vida e ficar mais com os filhos no post Como passar mais tempo com os filhos.

Sobre a falta de habilidade, aí vem o critério que a gente usa para escolher as atividades que postamos por aqui. Todas são ideias que a gente colocaria em prática. Nem eu nem a Patcamargo somos artistas. Mas a gente não está preocupada com o produto final, mas sim com o percurso. E por isso mergulhamos de cabeça nas sugestões e, com a ajuda das crianças, acabamos produzindo coisas incríveis como as que a Patcamargo fez para o post Desafio: artesanato fácil para fazer com os pequenos.

Desafio artesanato fácil - tudo pronto

Assim como o rolo de papel higiênico, a caixa de ovo é um material super versátil que permite muitas atividades para crianças de todas as idades. Quer ver?

1. Atividade sensorial com caixa de ovo

No post Um caixa de ovo e várias brincadeiras para os bebês, a Patcamargo ensina várias atividades que você pode fazer com o bebê pequeno. Impressionante como tem mais possibilidades do que você imagina!

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - abrindo e fechando a caixa

2. Acerte o cotonete

Este é um brinquedo que a Patcamargo fez com os filhos, virou vídeo do SOS Brincadeira e gostei tanto que resolvi fazer com a Gabi o seu primeiro brinquedo caseiro com caixa de ovo. Foi um sucesso! Você fura a caixa de ovo e depois a criança precisa encaixar os cotonetes nos buraquinhos.

Brincadeira com caixa de ovo - gabi brincando com o brinquedo pronto

3. Aprenda a dar laço

A mesma caixa furada para encaixar o cotonete, também serve para a criança aprender a dar laço. A Patcamargo mostra como neste vídeo aqui.

4. Caminhão com caçamba

Eu simplesmente amei a ideia do Rubsomedirtblog.com de transformar uma caixa de ovo num caminhão com caçamba que levanta. Simplesmente genial. No post original tem um passo-a-passo bem detalhado que pode ser entendido mesmo por quem não fala inglês.

10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo - caminhão

5. Máscaras de coruja

Outra ideia muito legal para estimular a imaginação são essas máscaras de coruja feitas pelo Picklebums.com. No post tem o passo-a-passo.

10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo- mascaras de coruja

6. Baleia

E olha só que coisa mais fofa essa baleia do Iheartcraftythings.com? dá para entender direitinho como faz vendo as fotos do post original

10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo- baleia

7. Borboleta

Outro bichinho foto de fazer é essa borboleta que eu encontrei no craftymorning.com.

10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo- borboleta

8. Óculos de espião

E esse par de óculos de espião do craftsbyamanda.com? Não são tudo de bom?

10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo- oculos de espiao

9. Navio pirata

Não pude deixar de incluir esse navio pirata do Momjunction.com na lista dos brinquedos caseiros com caixa de ovo que são imperdíveis. Achei esse navio muito fofo!

10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo- navio pirata

10. Fundo do Mar

E para terminar a lista de inspirações de hoje, aí vai uma dica de brinquedo caseiro de um dos meus blogs favoritos, o ImaginationTree.com. Veja o post para saber como fazer usar uma caixa de ovo para reproduzir um lindo fundo do mar.

10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo - fundo do mar

 Toda sexta-feira tem um tema diferente para você. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

10 Comments

Comente
  1. 1
    tatiana pires escobar

    Recebi meus filhos pelo processo de adoção há três meses. Um menino de dez anos e uma menina de cinco anos. Me angustiava as primeiras semanas pelo fato de que eles só queriam saber de televisão e computador e, principalmente, pela constatação de queo eu não tinha a menor ideia do que fazer para tirá-los desta inércia. Até que descobri teu site, comprei um monte de material, juntei sucatas e resolvi meu problema. Muito obrigada pelo teu trabalho, ele literalmente me ajudou a ser uma mãe melhor para meus pitocos e deixou toda minha família mais feliz! Um abraço!

    • 2
      Patrícia Marinho

      Nossa, Tatiana! Que depoimento lindo! A Patcamargo também tem um filho adotivo e estamos envolvidos com este tema. Que bom saber que o Tempojunto ajudou na integração e na construção de vínculos com as crianças. Conte conosco sempre que precisar! Você já entrou para a nossa lista da newsletter? Assim você não perde nada do que a gente publica! Beijo grande e obrigada por se dar o trabalho de deixar este comentário!
      Patrícia

    • 8
      Patrícia Marinho

      Oba! A gente adora saber que os posts são inspiradores para um tempo junto de qualidade! Beijos, Patrícia

    • 10
      Patrícia Marinho

      Oi Camila,
      São justamente duas que eu e a Patrícia Camargo experimentamos com os nossos filhos e que funcionaram bastante!
      Beijos,
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.