Até o banheiro é lugar de brincar e criar obras de arte


By patcamargo

De verdade, foi um total acaso que o post de hoje seja praticamente uma continuação do que a Patricia Marinho escreveu ontem a respeito de brincadeira para fazer na hora do banho. Mas eu resolvi não mudar justamente porque achei legal você ver como uma ideia pode ser tão boa que tanto eu, quanto a Patricia resolvemos experimentar. E também porque dá para acompanhar direitinho a evolução que uma brincadeira pode ter desde pequenos até mais velhos.

Então, vou contar a minha experiência com as crianças, pincéis, tinta e um box de banheiro. Para preparar o cenário da brincadeira, eu separei este material:

Até o banheiro é lugar de brincar e criar obras de arte - materiais

No balde, coloquei água para as crianças limparem os pincéis. A tinta que escolhi foi a guache, que sai bem de azulejos. Se você preferir, pode usar tinta aquarela.

Então foi só convidar meus filhos para participarem da festa. No começo eles acharam estranho que pudessem pintar na parede do banheiro. Mas em minutos estavam rindo e descobrindo que banheiro é lugar de brincar, se divertindo e criando obras de arte.

Até o banheiro é lugar de brincar e criar obras de arte - crianças pintando

Até o banheiro é lugar de brincar e criar obras de arte - crianças pintando.1

Olha como ficou colorido no final.

Até o banheiro é lugar de brincar e criar obras de arte - parede pintada

Viu como uma mesma ideia pode ser aproveitada tanto para crianças pequenas quanto grandes? Confesso que até eu fiquei com vontade de dar minhas pinceladas ;) E depois, um banho quentinho e a tinta saiu. Com mais uma lavada e o azulejo ficou branco de novo.

Gostou desta sugestão de brincadeira? Tem muitas outras aqui no blog e você pode receber todas as novidades do Tempojunto por e-mail gratuitamente. Basta inscrever-se na nossa Newsletter.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião