Brincadeiras para fazer no avião com crianças pequenas


As férias de julho estão chegando. Sei que tem estados com férias de 15 dias e que no Rio elas serão em agosto por conta dos Jogos Olímpicos. Pelo menos aqui em São Paulo elas começam no dia 30 de junho, e muitas vezes isso significa viagem com as crianças.

Eu amo viajar e por isso espero com ansiedade a chegada das férias. Mas sei que especialmente para quem tem crianças pequenas, a viagem pode ser sinônimo de estresse. É por isso que a gente preparou alguns posts para ajudar no seu planejamento e fazer com que a viagem seja maravilhosa do início ao fim. O de hoje vem com dicas de brincadeiras para fazer no avião com crianças pequenas.

Como distrair as crianças no avião ou no carro.

Se a viagem for para algum lugar pertinho, o tempo passa que você nem sente. Mas se for para algum lugar mais longe, seja de carro ou de avião, é melhor se preparar. A Gabi, por exemplo, que tem 2 anos e meio, consegue fazer uma viagem de carro de 4 horas e não dormir nadinha. Haja criatividade!

No post  Como distrair os bebês na viagem eu começo a contar como funcionam as coisas por aqui. Lá você vai ver que eu sempre preparo novidades para levar nas minhas Busy Bags. Hoje eu quero mostrar para você 3 atividades que eu fiz na minha última viagem de avião e que funcionaram super bem.

1. Embalar brinquedos com papel alumínio.

Não canso de me surpreender com o tanto que a Gabi gosta desta atividade! Eu comecei no cadeirão e agora ela vai para tudo quanto é lugar. E tudo o que eu preciso fazer é embalar alguns brinquedos no papel alumínio para levar. A graça, para a Gabi, está em descobrir qual é o brinquedo que está dentro de cada embrulho.

Brincadeiras para fazer no avião com crianças pequenas - gabi desembrulhando o brinquedo de papel aluminio

2. Colar adesivo

Esta é outra atividade que faço sempre em casa ou no restaurante e que foi uma maravilha para repetir no avião. Ficamos um tempão colando todas as figurinhas da cartela.

Brincadeiras para fazer no avião com crianças pequenas - gabi colando adesivos

3. Brinquedo de alinhavo

Levar algum brinquedo que envolva concentração também ajuda. Eu tenho um jogo que consiste em passar o cadarço pelos buracos dos animais de madeira que é uma maravilha.

Brincadeiras para fazer no avião com crianças pequenas - gabi brincando com brinquedo de alinhavo

Você pode fazer uma versão caseira do brinquedo de alinhavo seguindo as instruções que estão no post 10 atividades que acalmam para a hora de dormir.

Esta foi nossa dica de hoje.  Se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

6 Comments

Comente
  1. 1
    Jessica Câmara

    Adorei as dicas! Estava desesperada pensando no que fazer em uma viagem longa, com meu filho de 3 anos. Agora já sei. Obrigada

  2. 5
    Larissa Raquel

    Já tentou levar os brinquedos em papel alumínio em voo internacional???
    Adorei a ideia mas estou preocupada com o rx antes do voo….

    • 6
      Patrícia Marinho

      Olá Larissa,
      Eu nunca levei para voo internacional, mas eu nunca vi legislação falando nada contra papel alumínio e a mala passou pelo raio-x dos aeroportos nacionais sem nenhum problema, mais de uma vez :)
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.