10 maneiras de brincar com plástico bolha


Antes de  começar o Tempojunto, eu achava que o plástico bolha servia para duas coisas: embalar artigos frágeis e estourar com os dedos. Só que não! E para provar, resolvi fazer este post de inspirações para o final de semana com 10 maneiras de brincar com plástico bolha.

1. Pintura com os pés

Vou começar logo com uma das ideias que a gente mais gosta: embalar os pés com plástico bolha, colocar tinta na sola e sair carimbando por aí.

2. Andar por cima

Outra brincadeira de estímulo sensorial que a gente consegue fazer com o plástico bolha é simplesmente forrar o chão com o plástico e deixar as crianças explorarem com os pés, as mãos e até com outro objetos como o patinete.

Brincadeira com plástico bolha para divertir os seus pequenos - gabi e carol correndo no plastico bolha

3. Carimbo

No post 10 ideias criativas de pintura com carimbo, nós apresentamos esta ideia do Hand Made Kids Art de usar rolo de massa e plástico bolha para pintar.

10 ideias criativas de pintura com carimbo - colagem

4. Estrada

Outra ideia bacana para explorar o plástico bolha no chão é fazer uma estrada que nem essa do Sunnydayfamily.com.

10 maneiras de brincar com plástico bolha - estrada

5. Água Marinha

Dá para fazer vários tipos de artes com o plástico bolha. Por exemplo, essa água marinha do Craftykidsathome.com.

10 maneiras de brincar com plástico bolha - agua marinha

6. Jacaré de plástico bolha

Outro exemplo de arte que achei incrível foram estes jacarés do Positivelysplendid.com. Tem o passo-a-passo no post original.

10 maneiras de brincar com plástico bolha - jacare

7. Espiga de milho

Olha que interessante esta espiga de milho! Quem diria que dava para usar plástico bolha para brincar de comidinha! Ideia do Crafts-for-all-seasons.com que você confere aqui.

10 maneiras de brincar com plástico bolha - milho

8. Amarelinha

E essa ideia do Mikisscrapbook.blogspot.com.br, de usar o plástico bolha para fazer um jogo de amarelinha?? Genial! Lógico que tem que ficar suuuuper preso no chão para não escorregar. Mas se a segurança estiver sob controle, fica super divertido!

10 maneiras de brincar com plástico bolha - amarelinha

9. Jogo “XO Hop”

Taí um jogo que eu não conhecia, o pulo XO. O nome XO vem do fato de que para jogar é preciso desenhar dois X e um O no chão, conforme o desenho da foto. Parao X você usa fita crepe. Para o O, o plástico bolha. Vai se necessário também marcar uma linha de partida e ter um saco de farinha ou grãos como peça que vai ser jogada no chão pelos participantes.

A brincadeira consiste em fazer o jogador se posicionar na linha de partida. Daí ele precisa jogar o saquinho dentro do alvo do plástico bolha. Em seguida em pula no primeiro X, salta do primeiro para o segundo X passando por cima do O, vira, se abaixa para pegar o saquinho e pula de volta para a linha de partida. Tem uma explicação mais detalhada, em inglês no post original do Besttoys4toddlers.com. Entrou na minha fila de espera para fazer com as meninas!

10 maneiras de brincar com plástico bolha - jogo xo

10. Material não estruturado

Para terminar, a dica é colocar o plástico bolha perto de outros materiais não estruturados e deixar as crianças usarem a imaginação. Aqui em casa o plástico virou a roupa do robô de sucata ;)

como fazer um robô de sucata - robo pronto

Toda sexta-feira tem um tema diferente para você. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

1 comentário

Deixe sua opinião

+ Deixe seu comentário