Chute com bola para bebês pequenos


By patcamargo

Vamos combinar que não tem coisa mais fofa que pézinho de bebê. Aqui é a Patcamargo e eu fui até a casa do Bernardo, que na época estava com seis meses, para brincar de chutar bola.

Aliás, para falar a verdade, o chute com bola para bebês, foi a brincadeira que reuniu a mamãe do Bernardo (a minha chará Patricia) e a Cururuca, que achou uma graça e veio “ajudar” também.

Bom, para esta brincadeira você precisa de uma bola, destas levinhas, feitas de pano. Serve bola de meia também.

Nós colocamos o Bernardo na cadeira do bebê conforto, afinal, ele ainda não fica em pé nesta idade, certo? Aliás, como este jogo é sentado na cadeirinha ou com um apoio bem firme para as costas e as laterais do bebê, dá para brincar com bebês de 5 até 10 meses tranquilamente.

A proposta da brincadeira quando eu apresentei para a Patricia era brincar com as mãos, mas qual! O Bernardo viu o colorido da bola e começou a mexer os pezinhos. Então, mudamos e passamos a deixar a bola pertinho dos pés. Olha só a Patricia brincando com o filhote.

FOTO-PATRICIA-SOZINHA-BRINCANDO-COM-O-BERNARDO

Pouco depois, a Cururuca viu a movimentação e resolveu participar. O Bernardo curtiu a atenção e ele dava chutões fortes, que só ele.

19.04.11_bernardo-chutando-bola

Ele ficou uns bons 15 minutos entretido com a bola e os chutes, o que para um bebê é bastante coisa. Logo depois, minha filha não resistiu e deu a bola para ele. Olha só o resultado (e mais alguns minutos de diversão!)

19.04.36_bernardo-brincando-com-bola-colorida

Brincadeiras assim fortalecem os músculos dos membros inferiores dos bebês, sem machucar as costas, pois eles ficam recostados. Chutar a bola no alto também é um estímulo para coordenação motora grossa, para coordenação olho-mão, noção de distância e estimula a curiosidade pela ação e reação dos objetos, quando eles (os bebês) interagem.

Eu vou publicar ainda várias atividades para ajudar no desenvolvimento do bebê. Se você não quer perder nada, que tal fazer parte da nossa lista de envio de e-mails? A Newsletter Tempojunto é semanal, gratuita e traz todos os posts que fizemos.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.