Os aplicativos mais legais que você irá aproveitar com seus filhos


 

coluna-da-michelle-novo

Um sábado por mês, contamos com a consultoria da neuropsicologista @micheleterapiadecriança que traz dicas de aplicativos para você brincar com seu filho e, ao mesmo tempo, apresentar a ele algo que pode ser divertido e ajudar no desenvolvimento ao mesmo tempo. Hoje fizemos uma coletânea de apps legais que publicamos por aqui e que são indicados para crianças maiores, acima de 7 anos.

Memorama Fremium

O Memorama é um daqueles jogos tradicionais de memória, só que ele não é tão estático, pois o nível de dificuldade vai aumentar e a cada erro você vai perder pontos. Esteja atento a posição das peças, mesmo quando elas dominarem a tela quase toda!

Memória turbinada na brincadeira com apps bem legais - memorama freemium

Color Blocks

Vai ser preciso relacionar números e quantidades para fechar blocos e passar para novas fases. Muita atenção para não deixar espaços vazios ou impossibilitados de fechar novos blocos.

5 apps para estimular o raciocínio lógico das crianças - color blocks app

1010

Monte linhas e colunas, mas não deixe a tela encher de cubinhos, planeje as jogadas e os encaixes ou seja use a sua lógica. A partir de 8 anos.

5 apps para estimular o raciocínio lógico das crianças - 1010 app

1 a 100

Aqui a criança precisa manter o foco diante de um tempo já estipulado para concluir a tarefa e ainda utilizará de registros da memória para lembrar em que número parou. O objetivo é encontrar os números de 0 a 100. Indicado para crianças maiores de 7 anos.

screen568x568

Mahjong

É um joguinho de associação de cartas, onde a criança precisa observar as mudanças de posição para encontrar os pares. Algumas novas funções atencionais serão solicitadas.

mahjong

Numbertis

Numbertris – É um app que as crianças vão começar a jogar, mas se deixar os pais vão querer competir de pertinho. A lógica é juntar quadrados com os mesmos números e quantidade correspondente para destruir os blocos que vão aparecendo e dificultando as jogadas. Uma nova forma de jogar TETRIS. A partir de 10 anos.

Aplicativos que trabalham a motivação das crianças - numbertis

O Mistério dos Sonhos

Para ajudar os guardiões, vocês precisarão executar algumas missões para chegar ao objetivo final. Com o aplicativo O Mistério dos Sonhos a criança estará envolvida em diversas funções cognitivas. Em muitos momentos é preciso ler, executar comandos, raciocinar, entender as regras e estar muito atento ao objetivo final. Essa versão está disponível no PlayStore e não é totalmente gratuita, mas vale a pena o investimento. Tem as versões do jogo em 1, 2 e 3. Indicado para crianças maiores de 8 anos.

Melhores apps de desenvolvimento - Misterio dos sonhos

Mestre da lógica

Um super jogo para estimular a atenção de comandos, inibir impulsos e raciocinar. Existem cerca de 110 problemas lógicos. O que você precisa fazer é tentar diferentes aproximações para cada solução. Siga as instruções cuidadosamente. Leia e interprete cada comando e se divirta com esse cientista muito engraçado. Gratuito, disponível na Apple Store e PlayStore (smartphone e tablet).

eistein

Palavramania

É uma excelente proposta para brincar em família e descobrir com algumas imagens dão a dica da palavra. Fique atento e faça boas associações entre elas. É muito bom saber que você ganha moedas a cada vez que acerta e que estas podem te ajudar nas dicas. Disponível na AppStore e Playstore para smartphone e tablet. Gratuito.

palavramania

Math vs Undead

Para gostar de matemática, que tal combater os zumbis acertando continhas? A cada nível um novo desafio envolvendo multiplicação, divisão, subtração e adição. Acertando o cálculo você vai eliminando os zumbis. Excelente jogo para exercitar cálculos mentais. Indicado para crianças maiores de 8 anos. Gratuito e disponível para Iphone, Ipad e Android.

Melhores apps de desenvolvimento - Math vc Undead

Aqui em casa, eu duvidei um pouco da utilidade de apps como o Angry Birds ou o Minecraft. Mas depois de jogar junto com meu filho e o observar, percebi que estes jogos mais populares podem ser legais também, e ajudam no desenvolvimento do raciocínio, noção espacial e resolução de problemas, entre outras, desde que você tenha paciência de brincar com cada um e tirar suas conclusões, a partir dos seus valores familiares.

Por aqui, todo mês tem dicas de apps para as crianças. Se você gostou dessas e quer ficar por dentro das novidades do Tempojunto, entre para a nossa lista e passe a receber a nossa newsletter semanal por email.

michelle*Michelle Costa Soares é Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e tem especialização em Neuropsicologia. Atua  na cidade de Ilhéus-Ba, na área infantil, com avaliação e intervenção dos distúrbios e dificuldades de  aprendizagem. Ministra aulas da disciplina Educação Especial em cursos de Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia/Parfor. Trabalha junto a equipe Multidisciplinar na Equoterapia de  Ilhéus e desenvolve projetos de inclusão educacional para crianças com necessidades especiais. Atualmente, registra em seu microblog no Instagram (@michelleterapiadecrianca) atividades e recursos educativos para o desenvolvimento das aprendizagens infantis.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião