Uma lembrança de Natal simples e marcante


By patcamargo

Quem acompanha minha coluna às quartas-feiras deve ter visto que eu fiz recentemente um Calendário do Advento com as crianças, com pregadores de roupa de madeira e papelão. Como ele tinha várias etapas e fizemos em dois dias diferentes, resolvi pensar em uma lembrança de Natal dos Camargo mais simples.

Em 2014, quando meus filhos eram bem pequenos, com 2 e 4 anos, eu fiz uma bola de Natal personalizada com os dedinhos da família toda. Olha ela aí:

lembranca_natal_blog3

No ano passado fizemos uma guirlanda usando bexiga, barbante, cola e pratinhos descartáveis.

Lembrança de Natal para fazer com as crianças - guirlanda pronta 2

Árvore com técnica de desenho

Neste ano, foi o Pocoyo quem trouxe a sugestão do que fazer para oferecer de lembrança às pessoas que visitam nossa casa durante as comemorações do final de ano. Ele pediu para ensinar a mim e às irmãs uma nova técnica para desenhar uma árvore de Natal. Eu achei tão legal, que resolvi fazer várias para colar num papel cartão e criamos cartões de Natal personalizados.

Para desenhar a sua você precisará de papel branco, lápis ou canetinha hidrocor preta, lápis de cor, tinta, giz de cera e o que mais vocês decidirem usar para decorar a árvore.

Vou deixar o Pocoyo explicar como fazer o desenho:

Parece bem simples, e é, mas também é um belo exercício de coordenação motora fina, de raciocínio e noção espacial. Olha só como ficaram os desenhos que fiz com as crianças.

Uma lembrança de Natal simples e marcante_CLOSE-DESENHO

Algo simples, com uma técnica bem interessante, que se transformou num gostoso tempo junto e em uma lembrança fofa! Eu sei que em todos os posts falamos da Newsletter do Tempojunto. Mas é que tem gente nova por aqui que pode não ter percebido e a gente gosta muito de ter este encontro semanal mais próximo com vocês, mesmo sendo por e-mail! A inscrição é gratuita!

+ There are no comments

Add yours