Quando um dia pode fazer toda a diferença


Oi aqui é a Patcamargo e você está lendo este post na Véspera de Natal provavelmente porque quer algumas dicas do que fazer mais tarde, quando toda a família estiver reunida para celebrar esta data que, independentemente da sua crença religiosa e dos apelos do comércio, traz uma sensação de aconchego, alegria e fraternidade.

Quando me refiro a família, estou longe de fazer referência só aos pais, tios e avós. Família também é quem a gente quer bem e que de um jeito ou de outro nos acompanha durante o ano todo. E também família pode ser só você e seu filho. E mais ninguém. O que importa é que a Véspera do Natal acontece quando um dia pode fazer toda a diferença na relação entre você e seu filho.

10-ideias-de-brincadeiras-de-natal-brincadeira-cor-do-abraco-1024x767

Mas antes de chegarmos à noite, temos o dia todo para ficar com nossos filhos e, às vezes precisamos coordenar com os outros preparativos para mais tarde. Arrumar a casa, cozinhar, colocar aquela roupa especial. Tudo faz parte de um ritual que ficará na lembrança das crianças. Eu mesmo lembro que 24 de dezembro era um verdadeiro furacão na casa da minha avó, com os adultos limpando tudo, colocando carnes no forno 6 horas antes de servir, mulheres de bobs nos cabelos, maquiagem que borrava na hora de dar banho nas crianças rsrsrs. Não sei como, mas às 21 em ponto tudo estava pronto para ouvirmos a Missa do Galo. E as crianças? A gente ficava “soltinho da Silva”, correndo pelo quintal, brincando e, eventualmente, quebrando um enfeite ou outro.

Então, aqui tem alguns posts que podem ajudar a ganhar uns minutinhos com as crianças, enquanto você organiza o que precisa ser feito.

Brincadeiras para quando você precisa que as crianças brinquem sozinhas.

Brincadeiras que te dão uns minutinhos

Quando a noite chega e as crianças ficam na maior expectativa com relação à entrega dos presentes, que tal pedir a ajuda de um familiar que esteja na casa e consiga imitar a voz do Papai Noel para bater na porta do lado de fora, dizer um “Ho-Ho_Ho” e deixar os presentes na porta? Ou então pedir a alguém mesmo distante que telefone para as crianças como se fosse o Papai Noel para avisar que os presentes estão chegando?

Ano passado, eu usei um aplicativo chamado Krigl que coloca a imagem do Papai Noel dentro de casa. Como passamos parte da Véspera fora, na Missa do Galo, na volta os presentes estavam lá e as crianças viram o Papai Noel “pego” na câmera do meu celular. Foi demais! (Tomara que eles leiam este post só quando forem adultos rsrsr)

Quando um dia pode fazer toda a diferença_Presepio_violao

Outra dica é relembrar o motivo inicial do Natal, ou seja, o nascimento de Jesus Cristo. Contar a história do nascimento de Jesus e o que a chegada de uma criança representa para o mundo é bem legal.

Além das músicas de Natal, você pode fazer outras brincadeiras que unem a família. Tem dois posts que fizemos que dão 10 dicas de brincadeiras para esta noite festiva.

Bom, agora chega, né? Aproveite as dicas, divirta-se com seu filho e acima de tudo que esta seja uma data em que ele possa se lembrar do amor e carinho que você tem. Feliz Natal!

+ There are no comments

Add yours