Arte com ingredientes de cozinha para crianças pequenas


By patcamargo

Minhas filhas sempre curtiram desenhar e pintar, desde bem pequenas. Agora, com 5 anos, elas continuam passando um bom tempo entretidas com suas obras de arte. E eu procuro sempre apresentar materiais novos e maneiras diferentes para elas explorarem as inúmeras formas de pintura e desenho. E como a Patricia Marinho também gosta, se você buscar pela palavras “arte“, “desenho” e “pintura” no blog, vai encontrar algumas dezenas de sugestões para todas as idades.

Hoje eu vou mostrar como a gente pode fazer arte com ingredientes de cozinha, sal e corante de alimentos, e criar uma pintura bem diferente.

Arte com ingredientes de cozinha para crianças pequenas - materiais

Como você viu na foto aí em cima, além de sal e corante, você vai precisar de pincel, uma folha de papel cartão branca, uma esponja seca e água. Se você preferir que o resultado da arte fique mais forte, pode usar tinta guache diluída em um pouco de água para substituir o corante.

Sal grosso e sal refinado

A primeira etapa é misturar o corante em um pouquinho de água. Em seguida, chame seus filhos e comecem a espalhar a mistura no papel. Precisa ser grosso, como cartolina ou papel cartão, caso contrário, a tinta vai rasgá-lo.

Arte com ingredientes de cozinha para crianças pequenas - corante no papel

Depois, peguem um punhado de sal e jogue sobre a tinta. Não precisa ser muuuuito sal. Se você usar sal refinado, o resultado será mais delicado. Já o sal mais grosso deixará marcas mais evidentes no papel.

Arte com ingredientes de cozinha para crianças pequenas - desenho roxo

Assim que a tinta secar bem, use uma esponja seca ou uma flanela para retirar os grãos de sal soltos. Olha que lindo os formatos estrelados que ficam no papel!

Arte com ingredientes de cozinha para crianças pequenas - resultado

Se você quiser variar, pode experimentar misturar o sal (numa quantidade bem maior) à água com corante, espalhar no papel e esperar secar bem, restando apenas os cristais de sal na pintura.

Quer receber no seu e-mail gratuita e semanalmente outras ideias de brincadeiras e arte para fazer com seus filhos e ter mais qualidade no tempo com eles? Inscreva-se! É bem simples! Até a próxima!

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião