12 Brinquedos caseiros para crianças entre 4 e 7 anos simples e divertidos


Muitos de vocês perguntam nas redes sociais do Tempojunto – Facebook e Instagram – sobre brincadeiras para crianças de 3 e 4 anos até 6 ou 7 anos. Eu (a Patcarmago) escrevo bastante sobre esta idade, justamente por que meus três filhos estão nesta faixa desde que comecei a trabalhar com a Patricia no Tempojunto. Você pode ver os posts da minha coluna (publicada todas as quartas-feiras no blog), buscando por “coluna da Patcamargo”.

Então resolvi reunir neste post 12 dicas de brinquedos caseiros simples e divertidos que você pode fazer em casa, com materiais fáceis de encontrar e que vão proporcionar muitas horas de brincadeira.

Pokemóns de rolo de papel higiênico

Pokemon - pokemons 3

Rolos de papel, tinta e criatividade são suficientes para criar estas criaturas fofas que estão na moda hoje. O passo-a-passo está aqui.

Bumerangue

Em casa as crianças se divertiram muito com o bumerangue feito a partir do molde que publicamos no post com o passo-a-passo.

Boomerang - cortando a folha

Peixe de mola

Um brinquedo caseiro que você consegue fazer agora e trazer para brincar com filho_13.17.10_peixe-flexivel

Este é um passo-a-passo com materiais que você encontra em casa e no escritório. Um brinquedo que você pode trazer de casa como lembrança para seu filho no fim do dia.

Pista de carrinhos e casinhas de bonecas de papelão

Esta foi a dica de uma das nossas leitoras e ficaram incríveis.

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - pista pronta

Você no Tempojunto um amor de brinquedo caseiro - casinha pronta

Peteca

A peteca, além de ser um jogo bem dinâmico e você pode adaptar para crianças menores, ele ainda ajuda na coordenação olho-mão e na coordenação motora. O passo-a-passo é bem simples.

Circuito ao ar livre para celebrar um dia de alegria com as criancas_Peteca

Foguete de canudo

Outro brinquedo que você faz com canudo e papel. Dá para incrementar e ficar um foguete lindão, mas se não for o caso, ele simples já funciona muito bem.

-Venha voar com um foguete de canudo fácil de fazer_15.26.15_resultado

Rostos no copo

Tem copo descartável transparente em casa? Então aproveita a sobra de uma festinha para fazer este brinquedo divertido e que ainda ajuda a criança a contar uma história com expressões ou até mostrar a você qual emoção está sentindo.

Brinquedo caseiro que estimula o reconhecimento do rosto - copos prontos

Pé de lata

Pés de lata da Carol

Outro brinquedo que se adapta facilmente para várias idades. Ajuda também no equilíbrio e na noção espacial do seu filho. O que você terá de material extra é bem pouco, comparando ao tantão de brincadeira!

Vai-vem

Reciclar garrafas PET já entrou no cotidiano. O Vai-vem é uma destas formas de reciclagem que ainda tem um bônus de ser um brinquedo para vocês. O passo a passo está prontinho no post.

IG_2_vaivem

Geleca

Talvez este seja um brinquedo dos mais curtidos recentemente no blog e que é uma delícia de brincar. Descobrimos e testamos como fazer a massinha gelatinosa sem produtos químicos. Dá uma olhada.

Como fazer geleca sem bórax - geleca pronta sem agua

Labirinto de canudo

Quer brincar e trabalhar a coordenação e o raciocínio das crianças? Tem sobras de canudo em casa? Então, está pronta mais uma ideia de brinquedo: um labirinto de canudos. Meus filhos quiseram fazer vááárias vezes.

Brincadeiras que te ajudam na hora de visitar alguém - parte 2 - canudos colados fora do desenho

Caderno de rostos

Esta é nova. Um caderno que você faz com folhas que sobraram de atividades e as crianças podem brincar de montar caretas e expressões divertidas. Para os mais novos, também é uma forma de se expressar. Para os mais velhos, estímulos à criatividade para elaborar histórias.

O passo a passo está neste post em inglês da I heart Craftythings

Compilado brinquedos - careta

E aí? Curtiu? Tem bastante dica para vocês aproveitem com as crianças. E se vocês não quiserem perder outras dicas e ganhar ainda mais informação sobre brincar com seu filho faça parte da nossa Newsletter. É gratuito e você recebe semanalmente um e-mail com tudo o que postamos sobre brincar e brincadeiras no Tempojunto.

1 comentário

Deixe sua opinião

+ Deixe seu comentário