Como fazer uma caça aos ovos para crianças grandes


Eu não sei se você sabe, mas o assunto Caça ao Tesouro é o maior sucesso aqui no Tempojunto. Temos mais de um post sobre o assunto e eles sempre geram a maior repercussão. Sou suspeita, mas acho que a ideia de colocar as crianças para resolver um mistério é um apelo e tanto para elas e para nós também. É por isso que resolvi fazer um post mostrando como fazer uma caça aos ovos para crianças grandes.

Como fazer uma caça ao tesouro

Acho que o post mais legal para quem tiver interesse em saber mais e se inspirar sobre o assunto é o  10 maneiras de brincar de caça ao tesouro. Nele você encontra uma série de dicas para fazer caçadas dos mais diferentes formatos.

10 maneiras de brincar de caça ao tesouro capa

Tem até algumas especiais, para crianças pequenas, como essa do fio de barbante.

E na Páscoa?

Na minha família sempre funcionou a história de esconder os ovos pela casa para as crianças procurarem, sempre com um adulto por perto falando “Está quente! Está frio!”.

Mas dá para fazer algo mais interessantes para as crianças maiores, mesmo as que não acreditam em Coelho da Páscoa. Basta usar as dicas de criação de pistas dos posts que listei acima e pedir para elas desvendarem o mistério de onde encontrar os ovos. Neste caso, você tanto pode deixar um ovo pequeno em cada esconderijo, como pode fazer uma cesta de guloseimas grande que será encontrada no final.

No post 10 brincadeiras para fazer na Páscoa, eu já falei sobre a Coleção de Pistas Tempojunto, um pdf com pistas já prontas para você baixar e imprimir. Mas não cheguei a contar como funcionou na prática.

Primeiro eu imprimi e recortei a minha Coleção de Pistas Tempojunto. Repare que na folha de papel saem as pistas em forma de charadas e as respostas.

Caca aos ovos - Pistas cortadas

Daí eu distribuí tudo pela casa e fiz a Carol ir de uma em uma para chegar nos seus ovos.

Do sofá para a gaveta, dali para o tapete e em seguida para a caneca.

Caca aos ovos - procurando as pistas

Eu não consegui fotografar o momento da grande descoberta, porque a Gabi grudou em mim e não deu rsrsrs. Mas prometo que  farra foi muito boa e me deixou animada para planejar mais :)

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

 

6 Comments

Add yours

+ Leave a Comment