Brincadeiras no banho que acalmam  e divertem o recém-nascido

Brincadeiras no banho que acalmam e divertem o recém-nascido


Desde que nasce o bebê já tem capacidade de brincar e se desenvolver por meio da brincadeira. E a hora do banho é um destes momentos que os pais podem aproveitar para proporcionar um tempo super gostoso e cheio de um contato alegre e divertido.

Conversar com seu bebê, cantar, fazer caretas e sons diferentes são todas fórmulas de brincar, enquanto você dá banho no seu pequeno. Mesmo que ele não responda, você vai perceber o vínculo que começa a ser criado entre vocês. Com o passar dos dias, o recém-nascido irá prestar mais atenção nos seus olhos, e reconhecerá os sons que você faz.

Brincadeira num banho calmante para o recém-nascido - bernardo no colo do pai

Este aí na foto é o Bernardo, na época com 2 meses, prontinho para ir ao banho com o papai Vinícius. O momento do banho, ainda por cima é um ritual que acalma os bebês a ajuda muito na rotina antes de dormir. Por isso, vale à pena criar este bom hábito desde bem pequenino. Uma música calma, massagem nas perninhas e na barriga. Todas estas atividades formam o conjunto de brincadeiras no banho que acalmam e divertem seu filho.

Brincadeira num banho calmante para o recém-nascido - bernardo na banheira

Gostaram da sunguinha que nosso estagiário de design (o Víctor) fez? Porque não dá para publicar o Bernardo de pipi de fora, né gente? Mas se você perceber bem, tem outra coisa diferente na foto: a água da banheira está colorida. Isto é resultado do chá de camomila que colocamos na banheira.

Três ou quatro saquinhos de chá de camomila, fervidos em pouca água para ficar bem forte. Este chá misturado na água do banho, deixa um cheirinho super gostoso no ambiente. E também ajuda para acalmar o bebê. Olha a alegria do mocinho brincando com o papai!

Brincadeira num banho calmante para o recém-nascido - bernardo na banheira sorrindo

Aproveita o banho de hoje então, e prepara um chazinho gostoso para o banho do seu bebê!

A cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, eu (oi, é a Patcamargo) escrevo aqui sobre brincadeiras que podemos fazer com os bebês, desde quando nascem. Se você curtiu e não quer perder outras dicas, inscreva-se gratuitamente na nossa Newsletter. Semanalmente, um e-mail chegará com nossas novidades e tudo o que publicamos aqui no blog. Você também pode pesquisar aqui no blog que vai encontrar várias brincadeiras para seu bebê que já postamos.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?