Você conhece as brincadeiras de um minuto?


A gente vive dizendo que não tem tempo para brincar, não é mesmo? Pois sabia que existem brincadeiras de um minuto? São atividades tão rapidinhas que tudo que você precisa é de 1 minutinho para brincar e ser muito divertido. Quer ver?

Acho que um dos primeiros posts que escrevi falando sobre isso foi o do equilíbrio de Lego no palito de picolé. Mas pensando bem, desde lááá de trás, com posts como o das brincadeiras de mãos que a gente já vem demonstrando que dá para driblar a falta de tempo para brincar.

A dica de hoje é mais uma atividade que veio do livro Jogos para todo ano e se chama Palmas de Papel.

Para esta atividade, são necessários no mínimo dois participantes, com idade mínima de 5 anos, e cada um deles deve ter uma folha de papel A4 nas mãos.

Os participantes devem ser enfileirados em pé, cada um segurando uma folha de papel na sua frente. Quando for dado o sinal, todos começa a bater palmas sem deixar a folha cair no chão.

Você conhece as brincadeiras de um minuto - carol  segurando o papel

Quem deixar a folha cair na hora em que as mãos se separam está fora da brincadeira.

E não vale virar as mãos na horizontal para ajudar a segurar o papel, como espertamente tentaram a Carol e seu amigo Dudu nas fotos abaixo.

Você conhece as brincadeiras de um minuto - criancas com a mao errada

O certo é manter as mãos que nem o Dudu faz abaixo.

Você conhece as brincadeiras de um minuto - dudu segurando o papel

No livro eles sugerem que a brincadeira continue até o último deixar a folha cair no chão. Aqui em casa fizemos a variação de um minuto para brincar. Ou seja, ganha que conseguir ficar um minuto batendo palma sem deixar cair. Quanto mais nova a criança, mais difícil fazer a atividade.

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

+ There are no comments

Add yours