Mais 4 brincadeiras ótimas para quando as crianças acordarem cedo demais

Mais 4 brincadeiras ótimas para quando as crianças acordarem cedo demais


By patcamargo

Férias, final de semana, feriado. Nós adultos também precisamos de uma folga de vez em quando, né? Mas não é que justo nestes dias as crianças resolvem acordar tão cedo quanto num dia normal de semana? Pois é. Aqui em casa acontece assim também. A Potcho é a campeã em chegar na minha cama em pleno sábado às 7 da manhã perguntando sobre o café da manhã kkkk. E quando não é ela, não se preocupe, porque um dos outros dois – o Pocoyo ou a Cururca – irão acordar cedo certamente. Para estas horas tenho um pequeno arsenal de brincadeiras mais preguiçosas que dá para fazer com eles na cama mesmo, meio dormindo, meio acordando.

Eu já publiquei algumas no post de 6 brincadeiras para quando eles nos acordam. Hoje eu explico mais 4 brincadeiras para quando as crianças acordarem cedo demais que funcionam bem aqui e espero, funcionem também para você.

Alfa-numérico na sola do pé

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - cosquinha nos pes

A brincadeira consiste em pedir que seu filho descubra qual letra ou número você está escrevendo, com seus dedos, no pé dele. Faça letras bastão maiúsculas para facilitar a identificação e o jogo não perder a graça. Se a criança tiver cócegas na sola do pé, tente o peito do pé ou as costas. Comece com essa porque você pode fazê-la ainda bem deitadinho e sonolento ;)

Escapando da mão

Cruze uma de suas mãos com a mão do seu filho e feche, como na foto.

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - maos dadas

Para brincar, seu filho precisa soltar a mão, no segundo que você abrir os dedos. Não vale puxar a mão. Você decide quanto tempo sua mão fica “aberta” ou “fechada”. Depois vocês podem revezar quem é que precisa soltar a mão.

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - mao aberta

O tamanho da cabeça

Depois destas duas primeiras brincadeiras, você provavelmente já estará quase acordado. Então dá para brincar de enxergar o tamanho de um objeto ou da cabeça do seu filho através de um círculo feito com sua mão. Deixa eu explicar melhor. Um dia a Cururuca veio dizendo: “Mãe, quer ver como eu faço sua cabeça ficar bem pequenininha?” Eu não entendi nada, mas deixei que ela continuasse.

Então, ela juntou os dedinhos de uma das mãos, fazendo um monóculo, ou uma espécie de luneta. Olhando por meio do buraco, você consegue posicionar a mão em volta da sua cabeça. Ou seja, sua cabeça fica do tamanho do círculo na mão da criança.

Vamos ver uma foto para ficar mais claro.

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - patricia olhando no buraco do dedo

Nesta foto, eu fiz o círculo e estou posicionando na cabeça da Cururuca. E ela na minha.

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - sofia e patricia olhando juntas

Conforme o ângulo que você posiciona a mão, é possível “reduzir” a cabeça da outra pessoa, por ilusão de ótica, para o tamanho do círculo na sua mão.

Agora olha só a Cururuca me mostrando o tamanho da minha cabeça.

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - sofia olhando no buraco do dedo

Esta brincadeira dá para fazermos meio deitado, meio levantando e podemos “reduzir” o tamanho de outros objetos do quarto. Minhas filhas curtem demais brincar assim!

Futebol e basquete na cama

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - golzinho de mao

Estas são duas brincadeiras conhecidas, mas eu sempre as fazia num restaurante ou numa espera de médico, por exemplo. Foi a primeira vez que testei nesta hora “preguicenta” de acordar e funcionou bem. A Potcho brincou comigo das duas modalidades esportivas e eu consegui ficar mais um pouquinho na cama com ela, antes de sair para preparar o café da manhã.

Brincadeiras para quando as criancas nos acordam - jogando a bolinha na cesta

Você pode deixar um pedaço de papel no seu criado mudo perto da cama. Eu quando fiz acabei pegando um pedacinho de um marcador de livro. Era o que tinha por perto rsrsrs.

Como eu disse, estas são dicas de brincadeiras que vão ajudar naqueles dias em que as crianças acordam cedo e você só quer cochilar mais um pouquinho. Espero que ajude. Depois me conta como foi. E se você quer acompanhar outras dicas de brincadeiras para os mais diversos momentos do dia com seus filhos, inscreva-se na nossa Newsletter e receba gratuita e semanalmente um e-mail com nossas novidades.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?