Como fazer uma fábrica de cupcake de massinha


Quem acompanha o blog sabe que a massinha faz o maior sucesso com a Gabi. Desde pequena ela sempre gostou de sentar para brincar com massinha e eu acho ótimo porque desenvolve a coordenação motora fina, a criatividade e ainda ajuda na atenção e na concentração na medida em que a criança define objetivos e depois passa um tempão brincando. Ela gosta tanto que vivo inventando variações para a brincadeira. Dessa vez foi uma fábrica de cupcake de massinha.

Convite para imaginar

Já falamos aqui no blog que um dos papéis dos adultos no ato de brincar é ser um facilitador da brincadeira. Ou seja, a gente prepara o ambiente e cria condições para que as crianças brinquem. Esse preparo pode envolver cantinhos ou convites para brincar.

Pesquisando para o post 10 brinquedos caseiros para brincar em silêncio, encontrei uma ideia de fazer uma fábrica de cupcake de mentirinha. Gostei tanto que fiz em casa com a Gabi e foi o maior sucesso.

Para fazer essa brincadeira você vai precisar de:

. massinha de diferentes cores (cada uma para um sabor)

. forminhas de cupcake

. materiais para imitar os confeitos (aqui usei miçangas)

Se tiver velinhas para colocar no cupcake depois que ele fica pronto, melhor ainda!

Como fazer uma fábrica de cupcake de massinha - materiais

Tudo o que você precisa fazer é organizar os materiais numa mesa e chamar a criança para brincar. Esse é o convite para brincar.

Como fazer uma fábrica de cupcake de massinha - gabi com o material

A Gabi logo entrou na onde e resolveu que era uma fábrica de cupcakes e que ela ia fazer vários deles para seus clientes. Estávamos eu, a Carol e a babá, a Eliane em casa. Uma de cada vez fomos até a mesa para que pudéssemos fazer o nosso pedido e ela fizesse um cupcake especial para a gente.

Primeiro foi a minha vez.

Como fazer uma fábrica de cupcake de massinha - gabi fazendo cupcake para a pat

A segunda cliente foi a Carol.

Como fazer uma fábrica de cupcake de massinha - gabi fazendo cupcake para a carol

Ela pediu um cupcake de creme.

Como fazer uma fábrica de cupcake de massinha - cupcake de creme

Por último a Eliane ganhou um cupcake de chocolate. Não ficou demais o nosso cupcake de massinha? A nossa fábrica permaneceu montada por vários dias e volta e meia a Gabi pede para repetir a brincadeira!

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.