Vamos brincar de equilíbrio?


Outro dia a Patcamargo fez um post ótimo com 17 brincadeiras para estimular o equilíbrio das crianças. Nele ela explicou porque é comum as crianças “caírem a toda hora” na medida em que crescem e porque é tão importante brincar de equilíbrio. Eu faço fisioterapia toda semana e a sessão sempre acaba justamente com algum tipo de exercício de equilíbrio. Ou seja, até para nós, adultos, treinar o equilíbrio é uma coisa importante.

Pois aqui em casa temos uma história ótima com essa questão de brincar de equilíbrio. A Gabi gosta tanto, mas tanto, que transforma qualquer guia de calçada ou linha impressa no chão em motivo para brincar de equilibrar.

Ela gosta tanto que da última vez que a brincadeira nasceu dela, espontaneamente, tive que fotografar para compartilhar aqui no blog. Acho um ótimo exemplo de como as brincadeiras preferidas podem ser simples e a gente pode participar mesmo que viva ocupado. Qualquer passeio na rua com uma linha no chão vira motiva para brincadeira.

No exemplo de hoje, a gente estava no aeroporto de Guarulhos, caminhando para a área de embarque, quando a Gabi achou, no chão, a fita amarela, daquelas que indicam o caminho que os passageiros devem seguir no aeroporto. Na mesma hora ela falou “Olha mamãe, vamos brincar de equilíbrio?”

Vamos brincar de equilíbrio - gabi na faixa

Para nós, adultos, colocar um pé na frente do outro em cima de uma linha é relativamente fácil.

Vamos brincar de equilíbrio - gabi com o pezinho

Mas para as crianças pequenas (Gabi tem 3 anos), conseguir caminhar sobre a linha, sem cair, é um desafio e tanto!

Vamos brincar de equilíbrio - gabi se equilibrando  na faixa

Você pode incentivar a brincadeira falando palavras de incentivo ao longo do percurso da criança.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião