Mais 10 ideias de como brincar no restaurante com as crianças

Mais 10 ideias de como brincar no restaurante com as crianças


A gente não vive dizendo que dá para brincar em qualquer lugar que a gente esteja com as crianças? Para brincar, basta estar junto! Não importa quanto tempo você tenha e nem quais são os brinquedos disponíveis. Aliás, dá para brincar perfeitamente sem brinquedo algum, só com a voz e o corpo! É por isso que escolhi como tema para o post de inspiração de final de semana de hoje um lugar em que a gente vive vendo crianças com celular na mão. Bóra conhecer 10 ideias de como brincar no restaurante com as crianças?

1. Colher invertida

Já reparou que, quando você se olha no lado convexo  colher, vê a sua imagem refletida como se fosse um espelho, mas se você olhar pelo lado côncavo sua imagem fica invertida, como se você estivesse de cabeça para baixo? Pois é, trata-se de uma lei de ótica que a Patcamargo explica melhor no post Bóra brincar no restaurante com as crianças e a colher invertida.

2. Futebol de botão de tampinha

Nada melhor do que uma mesa, duas pessoas e algumas tampinhas de garrafa para um animado jogo de futebol de botão diferente, que desenvolve o raciocínio.

Futebol de botão simples para a mesa do restaurante - golzinho

3. Adivinhe o filme

Um pessoa desenha um objeto e a outra tem que adivinhar o nome do filme a partir do desenho. Um tipo de Imagem e Ação simplificado, perfeito para o restaurante!

Dudu no restaurante 2

4. Jogo do Pontinhos

Esse é um clássico dos livros de atividades para crianças. Já fez com seus filhos? Bastam uma folha de papel e canetas de duas cores para fazer o jogo de pontinhos na próxima saída para comer fora.

Que tal brincar com seus filhos de jogo do pontinho? - unindo os pontos

5. Nimbi

Essa é para crianças mais velhas. Com 32 palitos de dente você tem um jogo de estratégia para fazer com as crianças. Ganha quem tirar o último palito. Funciona bem para os maiores de 8 anos.

Nimbi - carol tirando os palitos

6. Código Secreto

Por falar em jogos de duplas, outra alternativa ótima para crianças maiores de 8 anos é o Código Secreto. Um participante escreve o código e o outro tem que adivinhar a sequência certa. Quem acertar em menos rodadas é o vencedor.

Codigo secreto - close do codigo

7. Palavras cruzadas diferente

Palavras cruzadas para fazer sozinho você deve estar careca de conhecer. Mas e esta opção de palavras cruzadas diferente, em que os participantes só pode usar cada letra o alfabeto uma vez? É super divertido e ajuda a estimular o vocabulário das crianças. Aprenda a jogar aqui.

Um jogo de palavras cruzadas diferente - coragem

8. Dados

Se é daquelas pessoas que se planeja, como eu, pode levar alguns brinquedos de casa. Um kit de 5 dados, por exemplo, permitem que vocês aproveitem o restaurante para brincar com vários jogos diferentes: 36, Morto, As Séries, Kiriki.

Jogos de dados diversão rápida para crianças grandes - carol olhando o dado

9. Jogo de montar

Por falar em levar coisas de casa, eu sempre tenho um kit de atividades na bolsa para fazer com a Gabi no restaurante. Um dos nossos preferidos é um jogo de montar que eu fiz em casa com palito de picolé e velcro.

Como fazer um brinquedo com palito de picolé - gabi montando a casinha

10. Forca

Essa dá para brincar com os filhos assim que eles começam a ler as primeiras palavras! O bom da Forca é que a gente continua jogando a medida que as crianças crescem.

Soletrar vira uma brincadeira para várias idades com a forca - IG

 Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?