Halloween para crianças pequenas


Ontem a gente entrou no clima do Dia das Bruxas aqui no blog e eu resolvi mostrar como fazer um halloween para crianças pequenas também. Sim, por que se tem agito em casa elas querem participar também, com toda razão, não é verdade?

Pelo menos por aqui, boa parte do fascínio pelo halloween vem da possibilidade de criar um mundo de fantasia e brincar com ele por algumas horas ou dias. Carol teve a sua fase Monster High e os adolescentes monstros da série ajudaram a aumentar o interesse pelo assunto. Daí para fazer a festa de halloween caseira é um pulo. Em geral as amigas da Carol participam e todas amam, com direito a fantasia e tudo!

No exemplo de hoje, estávamos em casa fazendo a decoração da festa e a Gabi quis saber o que ela podia fazer. Logo imaginei que um fantasminha de algodão cairia bem. Lembrando que fiz isso no ano passado, quando ela tinha menos de 3 anos.

Você vai precisar de:
. cartolina branca
. lápis
. tesoura
. algodão
. cola
. papel preto

Primeiro você faz o desenho de um fantasma na cartolina branca e recorta. Vamos combinar que não precisa de muita habilidade para isso. Depois você entrega a cola para a criança e avisa que ela vai colar o algodão para fazer o fantasminha camarada (se quiser aproveitar para dar um nome para o fantasma, tipo Gasparzinho, melhor ainda!)

Halloween para crianças pequenas - gabi passando a cola

A Gabi, como sempre, logo recorreu ao pincel para espalhar a cola pela cartolina.

Halloween para crianças pequenas - gabi espalhando a cola

O próximo passo é colar as bolas de algodão.

Halloween para crianças pequenas - gabi colando o algodao

Para completar, usei o papel preto para fazer os olhinhos do fantasma.

Halloween para crianças pequenas - fantasminha pronto

Um charme, né?

Espero que tenha gostado dessa nossa dica de Halloween. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.