Atividade simples para o Dia das Bruxas


Vou confessar que não fiz essa atividade exatamente para o Dia das Bruxas. Estava com a Gabi no avião, procurando um jeito de entretê-la, quando vi o guardanapo na mesinha a minha frente e resolvi que ia inventar alguma coisa para fazer com ele. Daí para o fantasma foi um pulo e por isso resolvi contar a dica de atividade simples para o Dia das Bruxas. Afinal, a gente adora rechear o blog com ideias criativas para o Halloween.

Um simples guardanapo pode virar um brinquedo divertido

Quem acompanha o blog sabe que qualquer coisa pode virar brinquedo. Isso porque a imaginação e a criatividade das crianças é capaz de enxergar coisas que, infelizmente, nós, adultos, vamos deixando de ver. E o bom é que essa capacidade de olhar para um objeto e ver n alternativas é uma característica fundamental para ser bem sucedido em tempos de economia criativa. É por isso que adoro exercitar a criatividade da família, inclusive a minha, para ver como brincar com o que temos em mãos.

No caso da atividade de hoje, eu estava no avião praticamente sem recursos. E olha que temos vários posts com ideias de atividades para fazer com as crianças durante uma viagem. Tudo o que eu tinha disponível era um guardanapo.

Atividade simples para o Dia das Bruxas - guardanapo

Não pensei duas vezes. Abri o guardanapo e coloquei na altura do rosto da Gabi para ter noção da distância dos olhos. Com os dedos, fiz duas aberturas no guardanapo e estava pronta nossa máscara.

Atividade simples para o Dia das Bruxas - guardanapo com furos

A Gabi simplesmente amou!

Atividade simples para o Dia das Bruxas - gabi com a mascara no rosto

Tivemos que revezar na função de fantasma

Atividade simples para o Dia das Bruxas - pat com a mascara

Ela gostou tanto que tive que levar o tal guardanapo para casa para continuar a brincadeira de fantasma depois.

Viu que simples? Duas dicas para fazer a atividade render:

1- Já que você inventou uma máscara de fantasma, tente inventar uma história sobre o assunto para que o(a) fantasminha da sua casa vire um personagem.

2- Não tenha medo de pagar mico e se jogue na atividade também! Eu não tenho problema algum em ficar fazendo booo no voo. Faço baixinho, já que aproveito para ensinar para a Gabi que não devemos falar em voz alta no avião para não incomodar os outros.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião